sábado, 26 de agosto de 2017

GUARDA PRETORIANA


Crônica de um ataque anunciado. Impressionou o disparate das forças reunidas para atacar o jornal O Sul de Minas, ou melhor, para interditar o Restaurante do Eng. Luiz Antonio Santiago, também proprietário do combatente jornal itajubense.

A noticia foi publicada no site do, sempre atento, jornal rival, arqui-inimigo do O Sul de Minas, com uma incomum comum riqueza de detalhes. É a vida...

Tudo bem que o Restaurante Lafer estava por merecer uma pintura externa, mas claro e evidente que foi objeto de um revanchismo com precedentes. Sim, na Administração do Dr. Jorge, quanto então, o jornal Itajubá Notícias e a Radio Futura FM foram vítimas de ações similares.

Não me lembro da reação do "O Sul de Minas", naquelas oportunidades. De solidariedade, certamente não foi. 

Como daquela vez (posts estão aí à disposição para consultas), o Blog Viver é Perigoso, modestamente, se posicionou de forma firme contra as ações vingativas do poder executivo.

A vida mostra que a história se repete. Pobre Itajubá.

Em nota, o restaurante atacado, declarou que de 24 questionamentos anteriores feito pelos Vigilantes Sanitários, 22 foram atendidos.

Estiveram na operação "O Sul de Minas", a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Advogado da prefeitura, Douglas Freitas, os funcionários públicos, Luciene Silva, José Carneiro, Benedito Corrêa, e Marcia Helena Sales, segundo reportagem do Itajubá Notícias.

Inexplicavelmente, a Guarda Nacional não foi acionada.

Abra o bico e amanhã será você o interditado.

Viver é Perigoso
    

MOÇO BONITO


Um abração Caríssimo Pedro Riera. Mais um ano preenchendo a nossa vida de admiração e alegria. Um presente de Deus recebido, em Manaus, no dia 26 de agosto de 1980. Idealizador do "viver é perigoso".

Viver é Perigoso

FILME CONSTRANGEDOR


O editorial do Jornal "O Sul de Minas ", assinado pelo jornalista Marco Gonçalves, tratou de reunião ordinária da Câmara Municipal, com clareza impar.

Na tal reunião discutiu-se a doação, pelo município, de área com 6.000 m2, de frente para o Lago Municipal, para construção de um centro comercial, com área de alimentação, incluindo até salas de cinema.

No leve texto do editorial o leitor assiste a reunião.

O competente jornalista consegue explicar como o bem intencionado Vereador Renato Moraes, em nome do Executivo, desiste sem desistir da votação do projeto. Verdade.

A intervenção do Vereador Zé Maria Bão é digna de ser homenageada com uma Moção Congratulatória.

Bom de ler e preocupar-se.

Viver é Perigoso   

SONHO DE CONSUMO

Sonho de muitos administradores públicos brasileiros:

Em Angola, o sigilo sempre foi a alma do negócio. Em 2002, o autoritário presidente, Eduardo dos Santos, resolveu oficializar a falta de transparência ao promulgar a Lei do Segredo de Estado, que classifica como secretos os interesses financeiros, econômicos, monetários e comerciais de Angola. Quem divulgar informações inconvenientes é preso.

Um dos mais longevos chefes de governo do planeta está deixando o posto. Eduardo dos Santos, está a 38 anos no poder de Angola. Mas, a família e aliados continuam no poder.

Angola é o maior produtor de petróleo da África, tudo controlado pela empresa Sanangol, dirigida por Isabel dos Santos, filha de Eduardo Santos e tida como a mulher mais rica do continente. O filho, José Filomeno dos Santos, seguirá na frente do Fundo Soberano de Angola.

A Odebrecht foi fundamental na sustentação do governo de Eduardo Santos. A empresa esteve presente na construção de avenidas, aeroportos, hidrelétricas, redes de transmissão de energia, saneamento básico e outros. 
Entre 2006 e 2016, o governo brasileiro liberou quase US$ 3,2 bilhões em financiamentos para operações da Odebrecht em Angola.

Segundo a Transparência Internacional, Angola é um dos países mais corruptos do mundo, ocupando a posição 164ª, num total de 176 países.

Extraído do Estadão

Viver é Perigoso    

AGUENTA GILMAR !


O juiz Marcelo Bretas, decretou novamente a prisão do ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio de Janeiro, Rogério Onofre, que havia recebido habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes.

Viver é Perigoso

UMA MULHER DE VALOR


Sempre tive vontade de conhecer e conversar com a personalidade itajubense, Regina Coeli Morais Rennó. Simplesmente Regina Rennó.
De certa forma aconteceu, lendo a sua brilhante entrevista concedida ao jornal Itajubá Notícias.
Formada em Artes Plásticas e em Cinema. Uma artista que admiramos.
"História de Amor" - história dos dois toquinhos de lápis. "Gato de Papel" e tantos outros. 
Quatro filhos, ilustradora de livros, escritora com 62 livros editados, pintora de renome, roteirista e diretora de cinema.
Muitos prêmios conquistados e finalista do Prêmio Jabuti de Ilustração. É da Regina Rennó o painel da Estação Rodoviária de Itajubá, que nos intriga e questiona.
Regina afirmou: 

"Exercitamos o cérebro o todo tempo, não tem como parar de ser artista, é um caminho sem volta, a não ser que você rompa consigo mesma." 

Já tinha guardada uma Página 7 do Itajubá Notícias (página das entrevistas) e agora, guardamos com cuidado, mais uma. A entrevista da Regina Rennó, que hoje reside na vizinha Gonçalves.

Viver é Perigoso