segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SÓ BLUES



Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Ryan Mrozowski
Viver é Perigoso

ABSURDOS: NOSSA ESPECIALIDADE



O número de sindicatos no Brasil passou dos 17,2 mil este ano, no governo Michel Temer.

Em setembro de 2015, antes do impeachment de Dilma, o total já era impressionante: 15,9 mil entidades. 

Quando Lula foi reeleito, o Brasil virou campeão no número de sindicatos, com mais de 90% do total mundial. Foi autorizada a criação de 9.382 sindicatos em 2006, mais da metade dos 17.289 de hoje. 

O Ministério do Trabalho confirmou terem sido autorizadas as criações de 112 novos sindicatos, de um total de 391 solicitações só este ano.

São 11.867 sindicatos de trabalhadores, 5.408 de empregadores, sem contar federações, centrais, associações, conselhos de classe etc.

A África do Sul e Estados Unidos têm cerca de 190 sindicatos; Reino Unido, 168, Dinamarca, 164 e a Argentina, apenas 91.

Os sindicatos brasileiros tiraram compulsoriamente de trabalhadores e empregadores brasileiros mais de R$ 3,5 bilhões, apenas em 2016.

Deu no Cláudio Humberto

Blog: Acredite: Existe o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais do Estado de São Paulo.

Viver é Perigoso


PENA SUJA SE LAVA NO NINHO

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ


Imperdível oportunidade para ouvir o Eng. Eduardo Nery e rever o também amigo, Peter Bungart.

O assunto será o Parque Tecnológico de Itajubá.

Viver é Perigoso 

VENTOS DE GUERRA


Encontrei e conversei no Calçadão, na linda manhã de sol de domingo, com um amigo de longa data e competente advogado.

Entre uma fala e outra, comentou sobre a existência de forte interferência política no andamento das investigações sobre denúncias de possíveis erros acontecidos na cidade.

Anda ocorrendo na Capital, isso é, em Belo Horizonte. 
Pressões partidárias, troca-troca de apoios tipo, eu postergo aqui e você deixa sossegado ali. Corriqueiro e normal na política brasileira, dificuldades para quebras de sigilos, maiores ainda para convocação para depoimentos. Parte do PMDB e PT se digladiando.

Explica-se a demora nos esclarecimentos de apontamentos tornados públicos pela imprensa. 

Sinceramente, se não existem erros, que se encerrem os processos e vida nova. Caso os indícios sejam, realmente consistentes, que investiguem, esclareçam e retirem as sombras que estão a deixar o momento cinzento. 
Ficaria melhor para todo mundo, principalmente para aqueles, constantemente citados.

Sairá caríssimo, a curto e médio prazo, o apoio dado por figurões políticos no empurrão para mais adiante. A cobrança virá nas próximas eleições e os adiamentos não serão eternos.

Melhor passar tudo a limpo. 

Viver é Perigoso    

CINE TEATRO ???

Está lá no Facebook o trecho da reunião da Câmara Municipal realizada no dia 17 de agosto, quando se discutiu a doação de 6.000 m2 de área nobre, no Parque Municipal para construção do Cinema Colombo.

Aconteceu a tentativa da apresentação de uma peça de teatro, diga-se fraquinha, com desempenho esforçado e constrangido do líder do prefeito, Vereador Renato Moraes, coadjuvado pelo completamente mudado Vereador Zé Maria.

Na certeza de que o plenário apresentaria propostas de emendas ao projeto original, dentro do primeiro ato da peça, o Vereator, isso mesmo, Renato Moraes, afirmou ter recebido uma mensagem do proprietário da empresa de cinema, afirmando, em fase das possíveis dificuldades da aprovação do projeto como apresentado, recomendou a suspensão da análise, uma vez que teria decidido ir para Santa Rita do Sapucai.
A informação quase levou alguns dos vereadores ás lágrimas.
Tudo papo furado, pressãozinha meia-boca amadora. 
Posteriormente, no dia seguinte, o experiente e relacionado Vereador Chico, falou com o Prefeito de Santa Rita que disse não existir tratativa nenhuma sobre o assunto.
Conversa para boi dormir. Investimento de R$ 8 milhões, área de 6 mil m2, centro comercial, salas de cinema, salas para eventos, estacionamento pago para grande número de veículos.  e pasmem ! toda a área levada no bico.
Quem seriam os parceiros locais no investimento ?
Porque não acertam uma negociação com o Cláudio, do Shoping Vila Rica, na Boa Vista é claro. Já está tudo pronto, com praça de alimentação e estacionamento, situado no Centro da Cidade e sem a doação absurda de um bem quase 2 milhões.
Ridícula e humilhante a condição a que os vereadores fieis estão sendo levados.
Assistam no Facebook e sintam vergolha alheia.

Agora, se o cinema for para Santa Rita, pelo menos ficará 30 kms mais perto, considerando o atual de Pouso Alegre.  Capaz de Santa Rita construir um lago e doar 6.000 m2 para instalação de cinemas. As prioridades por lá são outras.

Viver é Perigoso