domingo, 20 de agosto de 2017

TOMOU O BARCO



Viver é Perigoso

STARTUPS !


A reportagem publicada no jornal "O Estado de São Paulo" de hoje, provoca uma animada geral e um, ainda tímido, sentimento de orgulho.

Minas Gerais supera o Rio de Janeiro e vira celeiro de nova startups (empresas de tecnologia em estágio inicial". Com destaque para Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia e Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, nos casos, graças a Universidade Federal de Itajubá e o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel.

Citada na reportagem, a Agrosmart, que nasceu em Itajubá, mas teve de ir para Campinas arranjar capital. Hoje, 28 pessoas da equipe ficam na cidade paulista e só 3 em Itajubá. Diz a cofundadora, Mariana de Vasconcelos: 
- É importante se manter em Minas, senão a região não se desenvolve.

Todos sabem o descaso com que o setor é tratado pela Administração Municipal. Por birra política e pessoal, o Executivo suspendeu ajuda às Incubadoras de Empresas.

O governo de Minas tem incentivado as startups. O programa Seed acelera 40 startups por ano. Criado em 2013 e congelado em 2015, foi reativado. Ele oferece R$ 80 mil para cada startups. Em troca, as empresas ajudam outros empreendedores.

Em setembro, começa outro projeto, que ensinará empreendedorismo para alunos do ensino médio de 120 escolas. O orçamento é de R$ 4,5 milhões e a meta é atingir 20 mil alunos por semestre até o fim de 2018.

Viver é Perigoso  

HOJE É DIA DE ROCK



Viver é Perigoso

XANDI BUFFET

Foto By André Piazza
Para passar para a história. Comemorado ontem à noite os 15 anos do Xandi Buffet. Encontro raríssimo na cidade, pela organização, pela beleza, pela iluminação, pelo som, pela qualidade musical dos conjuntos musicais, pelas finíssimas bebidas e pelos irrepreensíveis canapés e pelo jantar.

Só o Xandi, família e assessores para a realização de um evento de tamanha beleza. Só o Xandi para reunir tantos amigos, tantas pessoas com participação destacada em setores diversos na cidade.

15 anos de dedicação e proporcionando os melhores momentos da vida de muitas famílias. Shows inesquecíveis como o do rapaz latino americano, Belchior.

Grato Xandi, por nos ter proporcionado, nesses 15 anos, encontros com tantos amigos.

Uma referência em todo o Sul de Minas.

Viver é Perigoso