quarta-feira, 16 de agosto de 2017

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

É A VIDA...


Deu na Folha. Muito interessante.

Imagino que todos conhecem a música "Manhã de Carnaval" e já ouviram falar do seu compositor Luiz Bonfá. A música foi feita para o filme "Orfeu do Carnaval" em 1959. É uma das mais gravadas de todos os tempos.

Bonfá é carioca de 1922. Mudou-se para os EUA em 1959. Tomou o barco em 1971.

“Manhã de Carnaval” foi gravada por Tom Jobim, João Gilberto, Nara Leão e no exterior,  por Frank Sinatra e Nana Mouskouri. 

O trabalho de Luiz Bonfá é mais conhecido no exterior. Com mais de 500 composições, o músico é respeitado no mundo do jazz e foi gravado por artistas como Stan Getz, Dexter Gordon, Wayne Shorter e Paul Desmond, Tony Bennett, Sarah Vaughan, Freddie Hubbard, Dizzy Gillespie, Diana Krall e Oscar Peterson, entre outros ícones da música internacional.

A surpresa: Luiz Bonfá foi o único brasileiro que compôs uma música para Elvis Presley. Trata-se de "Almost In Love", de 1967. O compositor teria sido apresentado ao Elvis, nada mais, nada menos, do que pela atriz, Ava Gardner. Sim, ela mesma.

Viver é Perigoso

FUGA DE CAPITAL OU FUGA DA CAPITAL


Feriado sem ser nacional é um saco. Acaba virando meio feriado e meio dia útil. Aqui uma marasmo de dar gosto. Liga-se a televisão e assisti-se um dia a dia normal no País.

Ontem não deu outra. Comemora-se o Dia de N.S da Piedade. Caso não me falhe a memória, tal feriado municipal foi instituído pelo Dr. Rosemburgo Romano. Foi trocado pelo antigo feriado de Finados, que por aqui, não é mais.

Comenta-se que foi impressionante, no final da tarde, o volume de automóveis voltando das bandas de Pouso Alegre para a terrinha. Um colocado ao outro por tempos.

Resumindo...shopping.

O acontecimento poderia ser considerado uma fuga de capital ou uma fuga da capital. Lógico que a última observação deveria ser considerada de manhã, quando da ida.

Viver é Perigoso   

QUASE MADURO


Li outro dia uma nota, ou algo assim, da Prefeitura da terrinha, dando conta de visitas recebidas de representantes do municípios de Pouso Alegre e São José dos Campos, em busca de informações sobre a implantação e concessão da exploração do Parque Municipal. 
Normal a troca de informações.

Li também outro dia uma declaração do Sr. Lula da Silva, admitindo que errou, e a Dilma também, em não controlar a mídia. Voltando em 2018, o PT se preocupará e providenciará medidas nesse sentido.

Em termos de rádio (AM e FM), dentro do espírito de copiar o que vem dando certo, o PT poderia indicar uma comissão oficial para visitar a Administração de Itajubá e se orientar como foi obtido o controle da mídia (emissoras de rádio) no município. Um exemplo de domínio total e absoluto.
Um silencioso sucesso.

A tal comissão ou grupo de trabalho a ser constituída pelo PT, poderia colher orientações sobre como constituir uma bancada aliada no legislativo, dócil e fidelíssima. Por aqui o setor está dominado.  

É a vida 

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Não se trata de novidade nenhuma para os jornalistas aqui da terrinha. O livro "A Arte de Escrever Bem - Um Guia Para Jornalistas e Profissionais de Texto ", escrito pelas Dad Squarizi e Arlete Salvador, é muito bom de ler.
Foi publicado inicialmente em 2007 e encontra-se na sua 7ª Edição.

Chegou em tempo de acudir o pessoal que anda digladiando, nos Facebook e blogs, Interessante conhecer as manhas das redações

Livro dedicado inicialmente a jornalistas e profissionais do texto, é o mais claro e bem-humorado que qualquer um que precisa escrever bem pode obter.

Preço acessível.

Viver é Perigoso

MENOS OS NO$$OS


Viver é Perigoso