quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Viver é Perigoso

VENDAS DE IMÓVEIS PÚBLICOS

Ainda sobre o jornal Itajubá Notícias:

Insistentemente, a Prefeitura tenta provocar um "bota-fora" em diversos bens públicos. Conseguiram sucesso em se desfazer de uma das jóias da coroa. O terreno em frente ao Fórum Municipal. Um anexo, ainda disponível, deve ir embora no round marcado para o dia 6 de setembro próximo.

Imagina-se que os recursos obtidos e a se obterem, destinam a cobertura de dificuldades de caixa. Melhor seria que o conserto fosse feito com redução dos custos administrativos. Mas seria esperar demais.

Imóveis sem uso previsto para o momento e para o futuro poderiam ser usados para trocas, como por exemplo aconteceu, com a cessão do prédio e área da Cabelte, pela construção do Teatro Municipal.

Mas vamos lá: Sugerimos que seja concedida uma Moção de Congratulação ao Senhor Corretor de Imóveis responsável pelo encaminhamento dos negócios (se houver). Não encontrando compradores interessados tem prestado excelente serviço à Comunidade.

Viver é Perigoso   

TRANSPARÊNCIA ITAJUBÁ

Ainda do Jornal Itajubá Notícias:

Aparentemente, numa inversão de obrigações, o Sr. Vereador Pereira do Proerd, fez um requerimento solicitando do Presidente na ONG Transparência Itajubá, o Engenheiro Wander Machado, dados detalhados sobre a entidade. Tipo, relação dos membros da diretoria, com profissões (?), etc.
Verdade.
Dá-se a entender que a TI está pedindo algum subsídio municipal, um terreno de alguns milhares de metros no Parque Municipal para construção de sua sede.
O lado bom, é que o Vereador Pereira propôs em seu requerimento, que o Engenheiro Wander, ocupe a Tribuna da Câmara para falar sobre a situação da referida entidade.

Estamos diante de uma boa oportunidade para a TI ir até a Câmara, entregar, por escrito, toda as informações solicitadas e verbalmente expressar, com detalhes, sobre todas as ações da entidade junto ao Ministério Público.

Estariam começando a se entender e nós a ganhar.

Viver é Perigoso   

NÃO APRENDERAM NADA E ESQUECERAM O QUE SABIAM

Imperdível o jornal Itajubá Notícias desta semana. Uma das razões é a "senhora e educada enquadrada" dada pelo semanário no Sr. Secretário Municipal de Comunicação Rodrigo Melo.
Explico: Dentro de uma das funções básicas do jornalismo, em seu número anterior, noticiou a avançada construção da pista de kart no Parque Municipal. 
Sobre a exploração do Parque por uma empresa terceirizada, algumas poucas informações já foram vazadas, inclusive sobre a constituição de um tipo de PPP - Parceria Público Privada.
Coincidentemente ou não, no mesmo intervalo de tempo, a PMI publica um Edital buscando fornecedores/construtores de banheiros para o Parque.
As parcas informações disponibilizadas anteriormente não deixa claro sobre os responsáveis pelo investimento. A Prefeitura ou a empresa exploradora ?
Cuidadosamente, como manda os manuais de redação, o Itajubá Notícias consultou, via e-mail, a Secretária de Comunicações sobre o assunto (cópia publica na edição desta semana).
Para quê ?
Dentro do autoritarismo latente que permeia a Administração, o Sr. Secretário interpelou, por escrito, o jornal.
A redação respondeu como tinha de responder, sem deixar nenhuma dúvida.
A atual gestão municipal, e temos comentado muito sobre isso, toma como insulto grave, como ato de desconfiança, como manifestação de inveja, de pessimismo e de interesses políticos outros, quaisquer questionamentos por mais normais que sejam.
Aparentemente, prosseguem sem distinguir o público e o privado e a obrigação, pelo seu próprio bem, do exercer da transparência total e irrestrita, exigida pelos novos tempos.
Respostas sobre os questionamentos óbvios e obrigatórios que têm sido feitos pelo SVI - Senhores Vereadores Independentes e não levados em consideração e pronto.
Questionamentos feitos pela imprensa têm que ser respondidos, de imediato ou dentro de um prazo mínimo razoável. O jornal pode e deve adiantar o assunto junto aos seus eleitores. Isso pode ser tomado com um acelerador de esclarecimentos. 

Sim, temos esperanças.

Viver é Perigoso        

E A COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, HEIN ?


Caso tudo corra bem, no ano que vem tem mais.

Viver é Perigoso

OS TRÊS PODERES

Viver é Perigoso