quinta-feira, 27 de julho de 2017

JUÍZO MOÇADA !


A Prefeitura está divulgando que a pista prevista para ser construída no Parque Municipal está praticamente pronta.

Em publicação anterior, a Administração Municipal que o Parque seria construído em parceria em parceria com a empresa Incan Construção e Incorporação Ltda, que teria vencido licitação feita para a concessão de uso por 30 anos, com o compromisso de concluir o Parque em 5 anos. Isso aconteceu no final de 2015. 

O lago foi construído pela Prefeitura.

A empresa vencedora da exploração teria cinco anos para concluir o parque, em três fases. Para a conclusão da primeira fase, o prazo seria de um ano, com a construção de:

- Pista de kart, com oficina, boxes, salão de convivência, inclusive com banheiros.
- Área para eventos e shows de 5 mil metros quadrados
- Praça da Saúde com Academia ao Ar Livre
- Estacionamento
- Ciclovia pavimentada
- Pista de caminhada
- Banheiros, inclusive adaptados. 

Pelo entendido nas comunicações prestadas pela Administração Municipal, todo o investimento (ou custo) das obras previstas (exceto a construção do lago, iluminação e saneamento) seria de responsabilidade da empresa Incan Ltda, logicamente dentro de um Projeto apresentado pelo Município.

Imagina-se, que dada a importância do Parque Municipal, das dificuldades normais de controle de uma PPP - Parceria Pública Privada, a Prefeitura tenha tido o cuidado de nomear uma comissão de funcionários para acompanhar todo o andamento das obras e cumprimentos do cuidadoso Contrato que deve ter sido firmado entre as partes.

Juízo Moçada.

Viver é Perigoso

ASSIM FICA MAIS DIFÍCIL


Viver é Perigoso

PRÁ PENSAR


Escrito por Guerra Junqueiro em 1896.

Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, violência ao roubo, donde provem que na política sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverossímeis.

Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País. A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas; Partidos sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo todos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos atos, iguais um ao outro como partes do mesmo zero."

Blog: Até parece que escreveu ontem.

Viver é Perigoso

POR QUESTÃO DE ECONOMIA


O Juíz Sérgio Moro marcou para o dia 13 de setembro um novo depoimento do já condenado, Lula da Silva, referente a um novo Processo (dos muitos em andamento). 
Por motivo de economia, o Magistrado sugeriu que o mesmo fosse prestado por vídeo-conferência direto de São Paulo, evitando gastos com deslocamentos, seguranças e etc.
A defesa do Lula, através do Advogado Cristiano Zanin (pescoçudo) não aceitou e está exigindo que o depoimento marcado seja feito presencialmente em Curitiba.
Imagina-se que o Juiz Moro não colocará objeção ao pleito marqueteiro da defesa, porém não abrindo mão do aspecto econômico. 
Moro, deverá recomendar que o Sr. Lula da Silva viaje para a Capital Paranaense levando bastante roupas para o frio. Coisas mais simples e confortáveis, uma vez que a estadia em Curitiba poderá ser estendida por um período indeterminado.

É a vida...

Viver é Perigoso