sexta-feira, 14 de julho de 2017

SÓ BEATLES



Viver é Perigoso

PURA REALIDADE

"Tudo continuará na mesma quando tudo tiver mudado"

Lampedusa - O Leopardo

Milton Hatoun, escreveu no "Estadão":

Só um otimista ou ingênuo acredita que o próximo Congresso será plenamente renovado, e que uma maioria decente de deputados e senadores será eleita.
Infelizmente, os chantagistas e corruptos serão maioria nas próximas eleições, apenas mudarão os nomes dos "doutores" e excelências.
Uma reforma política profunda e investimentos maciços na educação pública são tão urgentes quanto necessários, mas não serão feitos. Os que usam (e usarão) tornozeleiras eletrônicas em sua confortável reclusão domiciliar abominam essas duas grandes questões. E a maioria dos deputados, senadores, prefeitos e governadores tampouco se interessa por essas duas grandes questões. Preferem mudanças superficiais, pois assim garantem que tudo continue na mesma.
O caminho que conduz à verdadeira democracia é longo e sinuoso. Os péssimos exemplos que vêm do alto da pirâmide política e econômica são nocivos a toda sociedade.
Afirmar que somos um povo corrupto é uma generalização absurda, uma autoflagelação moral tresloucada, inaceitável. É na base social - formada pelos desvalidos e a classe média - que as mudanças deverão ocorrer. O voto consciente, a pressão popular, os protestos e a indignação são os únicos vetores de uma verdadeira mudança política.
Enquanto isso não ocorrer, a barbárie, movida pela impunidade e pela desigualdade seguirá seu curso. 

Viver é Perigoso

INOCENTE

Viver é Perigoso

NADA É DE GRAÇA


No "bico do corvo" face as denúncias de corrupção que assolam os seus principais ministros e assessores e claro, ele próprio, mesmo sem ter recursos para isso, Temer abriu "as burras" do governo para "sensibilizar" com liberação de recursos de Emendas Parlamentares, grande parte dos deputados federais. 
Fácil verificar, quanto, para onde e para quem, no site do Ministério do Planejamento.
O nosso vizinho de Santa Rita do Sapucaí, Bilaquinho Pinto, foi um dos sensibilizados.
Posicionará contra abertura de investigações sobre o peemedebista Michel Temer.
Alguma parcela, com certeza, dada a parceria extrema do Deputado Bilaquinho com o Prefeito Municipal, virá para Itajubá.
Tudo dentro da velha política que precisa ser mudada. É dando que se recebe.
Ah ! Em tempo, só para lembrar, os possíveis recursos que nos serão direcionados foram arrecadados de nós mesmos.   
Das Emendas do Deputado Dimas Fabiano também deverá pingar alguma coisa.
É a vida...

Viver é Perigoso