segunda-feira, 19 de junho de 2017

SE FALTAVA UMA, NÃO FALTA MAIS

Foi apresentada na sessão da Câmara Municipal realizada ontem, pelo vereador Chico Marques, uma Moção de Repúdio ao Prefeito Municipal pelo destrambelhado tratamento dado ao Assessor Legislativo, Fillipe Teixeira em uma entrevista concedida a uma emissora semi-oficial da cidade, em horário pago pela comunidade.
Contou com o apoio dos vereadores independentes Jorjão, Santi, Monica e Marcelo Krauss. Desta vez o Dr. Zambrana saltou de banda. Deve ter achado que seria rebeldia em excesso.
Grande maioria da base aliada se absteve, talvez acreditando que uma abstenção naquela altura do campeonato, deixava-os com a consciência menos pesada e resguardaria o Chefe de receber uma inédita Moção de Repúdio.
Quando do anúncio do resultado da votação, deve ter ocorrido um principio de pânico no Vereador Guadalupe, presidente da casa e nos seus colegas de pelotão.
Talvez, o espírito dócil que envolve os vereadores que defendem as cores do Pinheirinho, não tenha deixado perceber que "voto pela abstenção" não conta como "voto contrário".
Estamos diante, caso não aconteça uma tentativa de cancelamento da sessão, de um fato, no meu conhecimento, inédito na história de Itajubá.
Um Prefeito levando para a história uma senhora catracada da Câmara Municipal. 
Na certa o documento será colocado num quadro e fixado num local de destaque.



Viver é Perigoso 

O SÓCIO OCULTO

Viver é Perigoso

VÁ LÁ ENTENDER


Declarou o Sr. Prefeito no programa "a voz de Itajubá", ou algo assim, numa das emissoras oficiais, que os seus grandes sonhos de realizações seriam:

A construção do Rodoanel, tirando o trânsito da BR-459 de dentro da cidade.

A construção do Trevo da Colinas

Novas Industrias para a cidade

Duplicação da BR-459, de Itajubá até Pouso Alegre.

Construção das barragens para contenção de enchentes

Recentemente o Prefeito desconsiderou a existência do Projeto Tecnópolis, que não teria passado de uma jogada de marketing. Desconhecimento quase que total.
Quase que total, por uma razão simples. Deve ter lido alguma coisa ou ouvido comentários sobre o mais interessante Projeto de Desenvolvimento discutido na região, uma vez que, todos os seus sonhos mencionados no rádio, constam do projeto tratado pela sociedade itajubense nas Administrações Chico Marques. 
Tem que entender que não se tratou de um Projeto do Prefeito, mas de um Projeto da cidade. Mas, enfim...Já é alguma coisa. 

Viver é Perigoso   

NOVOS TEMPOS


Muito interessante a reportagem feita pelo Alexandre Maduro com o Sr. Elias, Administrador do maior Grupo do Facebook da cidade de Itajubá. Enorme responsabilidade e muita simplicidade.
"Uma viagem a mente, de um dos homens mais influentes das redes sociais em Itajubá: Elias! ( Criador e administrador do grupo: " NOTICIAS ATUALIZADAS DE ITAJUBÁ " ).
Diretamente da varanda de sua casa onde mora. Uma casa tranquila, até o seu grupo com mais de 42 mil pessoas. Suas trajetórias, seus pensamentos, suas realizações, suas lutas, polêmicas no grupo. 
Um administrador, diante de varias questões. Muitos é claro, irão discordar das posições e dos pensamentos desse homem. Mas é impossível ignorar sua influencia, e por que não, suas conquistas." 

Alexandre Maduro 

Viver é Perigoso

PRÁ PENSAR


Não tenho muita paciência com minha memória.
Às vezes me canso dela e proponho
Separar-nos. Para sempre.
Então ela sorri e me olha com piedade
Pois sabe que seria o fim, o dela e o meu também.

Wislawa Szymborska - Polonesa, Prêmio Nobel de Literatura/1996 

Viver é Perigoso