quarta-feira, 7 de junho de 2017

CANTINHO DA SALA

Basquiat
Viver é Perigoso

CADA DIA COM SUA AGONIA


Mesmo considerando as promessas feitas localmente para Soledade, o Governador Pimentel conseguiu escapar dessa. 
 
"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou na tarde desta quarta-feira uma das ações penais contra o governador Fernando Pimentel (PT). O tribunal entendeu, por unanimidade, não haver provas contra o petista na denúncia que o acusa de ter feito a compra de Câmeras de Monitoramento do Programa Olho Vivo sem licitação, na época em que ele era prefeito de Belo Horizonte. 
Na ação, Pimentel era acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa. O processo corria no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mas foi remetido ao STJ quando Pimentel virou ministro e passou a ter foro privilegiado.
Na denúncia original, o MP acusava Pimentel de ter firmado convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH) e a Polícia Militar para que fossem colocadas câmeras de monitoramento em diversos pontos da área central da capital. O contrato, na época, teve valor estimado de R$ 14,7 milhões. Mas o convênio foi encerrado, após denúncias de irregularidades e sem que todo o valor tivesse sido repassado. 

O governador ainda responde a outras duas denúncias no STJ. Em uma delas ele é acusado de receber propina da Odebrecht. Em outra, ele é acusado de ter facilitado a concessão de recursos para a montadora Caoa e, por isso, ter recebido propina."

Os foguetes de 4 tiros foram recolhidos e reservados para ocasião mais festiva. Enquanto isso, nós ó !

É a vida.

Viver é Perigoso

MUITO ALÉM DA LEI


Fim do caminho. Declarou ontem o Ministro Gilmar Mendes na sua ânsia constante de ajeitar a carga do caminhão:

-  "o grau de estabilidade" deveria ser levado em conta no julgamento.

Concluindo, a lei poderá ser armazenada no congelador.

Estamos lascados

Viver é Perigoso