sábado, 13 de maio de 2017

TRABALHO PELA FRENTE


Declarou o Prefeito Rodrigo Riera no jornal Itajubá Notícias, é claro, que a vinda da empresa Siva Power para a cidade, ainda não está 100% certa. Surpreendente e elogiosa manifestação. Não é próprio dos políticos, em discursos, expressarem incertezas. Foi um bom sinal de amadurecimento.

Entendemos porém, que a declaração não foi totalmente correta ao registrar que o município cumpriu a sua parte na negociação. Negativo.

A luta para trazer o investimento está apenas começando. Um bom começo, mas começando. 

Pelas notícias publicadas torna-se fundamental para a empresa a decisiva participação da Codemig - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais no projeto. Trata-se de um órgão do governo estadual. Para um bom entendedor, fica tudo bem claro.

Foi noticiado que o município doará para a empresa o terreno doado anteriormente para a saudosa Siemens. Nada mais justo. Só que, imagino que a empresa queira receber a área, já com a devida movimentação de terra, pronta para a construção. É praxe. E isso não custa pouco.

Continuo imaginando, que teria-se a necessidade de construir um acesso próprio, interferindo na Rodovia BR-459. Isso carece de autorização e custa.

Logicamente, toda a infraestrutura, como alimentação em média tensão, etc, seria, também de responsabilidade do município. Custa.

Considerando a divulgação da notícia de investimento de US$ 200 milhões, com a geração de 800 empregos, interesses de outras localidades foram despertados. Surge a necessidade de apoio político.

Será necessário muita determinação, persistência, criatividade e claro, união local, para se alcançar o sucesso.

Tem muito ainda para se fazer.

Viver é Perigoso