terça-feira, 2 de maio de 2017

É A VIDA...


Viver é Perigoso

NAS CORDAS !


Bem gente...o STF está prestes a tirar o Zé Dirceu da cadeia. Toffoli e Lewandowski já deram o ok. Sinto muito, mas agora é com nós.
Viver é Perigoso

UM INIMIGO DO POVO

Sobre a liberação geral dos presos da Lava Jato por Gilmar Mendes e sua turma, disse o ministro Fachin: "“Saio daqui com vontade de reler o Ibsen, ‘Um Inimigo do Povo’ e a história do doutor Stockmann”. 
Esta peça é uma obra-prima sobre as contradições humanas e a falência do indivíduo diante da unanimidade. Mesmo diante da vontade de praticar o bem comum, o Dr. Stockmann entra em choque com os interesses mesquinhos da cidade. Vítima da maioria e da unanimidade, o homem que queria salvar a cidade torna-se o inimigo do povo. . A peça é uma impiedosa crítica às elites, aos governos, aos partidos e ao pensamento único.
Sponholz

Viver é Perigoso

POSTO DE SAÚDE "VIP"

Inacreditável a postagem feita pelo Élcio Ferreira no Grupo Fala Itajubá. Uma fotografia das instalações de um posto de saúde no Bairro de São Pedro.
Assusta mais ainda, no momento em que encerra as festividades no parque de exposição da cidade. 
Razão: a doação de R$ 93 mil feita pelos administradores da Prefeitura para "ajudar" no evento, que cobrou ingressos nos shows, alugou espaços, eta. Pois bem, não é que esteve á disposição dos mandatários da região (prefeitos e secretários de Wenceslau Braz, Piranguçu, Maria da Fé) e lógico, o de Itajubá como anfitrião um camarote vip ???
Mais trabalho para os Vereadores independentes. Destaca-se  a excelente visão dos nossos conterrâneos para enxergar longe (problemas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo). Dificuldades extremas para enxergar de perto.

A comparação entre o posto de saúde e o camarote vip é devastadora. Como diziam os bons políticos, "administrar é determinar prioridades ".

Estamos lascados.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



Oscar-Claude Monet nasceu em Paris em 14 de novembro de 1840 e tomou o barco em Giverny em Paris em 5 de dezembro de 1926. 
É considerado um dos pintores mais representativos do impressionismo francês.  Em 1859, muda-se para Paris, frequenta a academia suiça de Paris e treina copiando grandes pintores. Em 1862, foi estudar com Charles Gleyer e conhece Pissarro e Colbert. Juntos desenvolvem a técnica de pintar o efeito das luzes com rápidas pinceladas, o que ficará conhecido como impressionismo.

Édouard Manet nasceu em 23 de janeiro de 1832, em Paris, e tomou o barco em abril de 1883, também em Paris. Foi pintor e artista gráfico por demais reconhecido no universo da arte do século XIX. considerado por estudiosos de artes plásticas como um dos mais importantes representantes do impressionismo francês, embora muitas de suas obras possuam fortes características do realismo.

Sinceramente ? Gosto mais do Monet

Viver é Perigoso