quinta-feira, 20 de abril de 2017

FERNANDO DAS MEDALHAS


Nelson Mandela será o principal homenageado pelo Governador Pimentel na entrega da medalha da Inconfidência. Será homenageado no mais alto grau: Grau Gran Colar. Não tem como recusar.

A atriz Letícia Sabatella receberá a Grande Medalha. Um total de 170 medalhas serão entregue a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Viver é Perigoso 


PREMEDITANDO O BREQUE


Viver é Perigoso

FORÇANDO VAI !


Depois de anos de espera, o site da Prefeitura informa que estão lançando hoje o tão esperado, cobrado, esquecido e evitado, Portal da Transparência.

Ainda não sabemos se contem informações da Administração 2013/2016 ou pularam essa parte e já partiram de 2017. Veremos.

A PMI confirma que foi firmado um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público Federal e que está atendendo o exigido dentro do prazo concedido.

Informam, que entre as informações de interesse público no Portal há a estrutura organizacional da Prefeitura, os principais cargos e seus ocupantes, endereço e telefones das unidades e horários de atendimento ao público. Além disso, há informações sobre licitações, contratos, receitas e despesas e sobre o e-SIC, que é um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação Pública. 

Conforme já noticiado, a PMI já teria sido enviado à Câmara Municipal de Itajubá o projeto de lei que cria a Política Pública de Transparência na Gestão. 

Esperamos que não levem 180 dias para publicação dos eventos ocorridos.

Aconteceu meio a Forceps, mas já está bom. Espera-se, no quesito transparência, que seja elevada a nota atual de 2,1 concedida pelo Ministério Público para a cidade.

Viver é Perigos

REVISÃO NA HISTÓRIA


Após delações acontecidas na Lava-Jato, Calabar e Silvério dos Reis passarão a ser citados nos livros de história como simples fofoqueiros.

Clarin da Boa Vista

E AGORA JOSÉ ?


Rolam lágrimas dos petistas escolados, após tomar conhecimento da entrevista do seu guro-mor, Noam Chomsky, ao site Democracy Now !

Chomsky mostrou a sua decepção com o comportamento das esquerdas na América Latina. Sobre o PT, disse:

"Não aproveitou a oportunidade de criar uma economia sustentável, independente da exportação de commodities. Os governos de esquerda faliram quando tentaram criar economias sustentáveis e viáveis. Quase todos, Venezuela, Brasil, outros, Argentina, se basearam no aumento dos preços das commodities, que é um fenômeno temporário. Os preços das commodities subiram, principalmente por causa do crescimento da China. Houve um aumento no preço do petróleo, soja, e assim por diante.
Ao invés de tentarem desenvolver uma economia sustentável com manufatura, não o fizeram, simplesmente confiaram nas commodities, matérias-primas que poderiam exportar. Isso é muito prejudicial, não só não é bem-sucedido como é um modelo de desenvolvimento prejudicial, porque enquanto você exporta grãos para a China, eles exportam bens de manufatura para você, o que prejudica suas indústrias de manufatura. É o que está acontecendo principalmente no Brasil."

Sobre a corrupção, lamentou.

“É doloroso ver o Partido dos Trabalhadores no Brasil, que realizou significantes melhoras, simplesmente não conseguir manter as mãos fora do dinheiro público. Eles se juntaram a uma elite extremamente corrupta, que tem roubado por muito tempo, participando da corrupção, desacreditando todo o partido.
As pessoas reagiram. Não acho que, de qualquer forma, é o fim da linha. Houve verdadeiros avanços, e acho que muitos deles vão se manter. Mas tem uma regressão. Eles terão que retomar as esperanças com setores mais honestos, reconhecer a necessidade de desenvolver a economia de uma forma sólida, não apenas baseada em exportação de matérias-primas, honestos o suficiente para levar a cabo programas decentes, sem roubar o dinheiro público ao mesmo tempo.”

Extraído do Estadão - Marcelo Rubens Paiva

Viver é Perigoso