quinta-feira, 30 de março de 2017

CANTINHO DA SALA

Diego Rivera
Viver é Perigoso

MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO


Eric Clapton completa 72 anos hoje. Mas infelizmente a sua saúde não está boa, pois o guitarrista sofreu uma crise de bronquite aguda e cancelou os shows que fariam em Los Angeles, tendo sido flagrado no aeroporto usando uma cadeira de rodas, sendo conduzido por uma de suas filhas.

Um dos maiores músicos da história.

Viver é Perigoso 

NADA MAIS GRAVE


O juiz Sergio Moro condenou o ex-deputado Eduardo Cunha pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. Somadas, as penas chegam a 15 anos e quatro meses de prisão.

Essa é a primeira condenação de Cunha na Lava Jato. Ele também é réu em outras duas ações, por suposto recebimento de propina em contratos de aquisição de navios-sonda pela Petrobras junto a um estaleiro sul-coreano. Cunha ainda é investigado em ao menos outros cinco inquéritos.

Para o juiz Moro, a culpabilidade de Cunha é "elevada" pelo cargo que ele exercia. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio"

Viver é Perigoso

É A VIDA...

Surpresa não foi, mas que chocou a todos, sem dúvida. Assistir a Polícia Federal recolher 5 elementos, que atuavam como Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Dos 7 membros, um deles já se encontrava enrolado e tinha firmado Acordo de Delação. Sabe-se lá como, escapou um único Conselheiro, aliás, no caso, Conselheira.
Onde vão parar essas esculhambações, ninguém sabe.

Voltemos aqui para a terrinha, onde o pessoal no poder acusa aqueles que buscam e cobram informações que, obrigatoriamente, teriam que ser prestadas de pessimistas, derrotistas, invejosos, pregadores da desarmonia e o escambau a quatro.

Seriam quantos esses terroristas do desenvolvimento ? Meia dúzia, como repetido constantemente nas emissoras de rádio ?  Numa população próxima de 100.000, que estrago fazem esses 0,001% ! Sem acesso as regiamente compensadas emissoras locais e com apenas 4 representantes independentes na Câmara Municipal.

Fazem intriga, espalham inverdades ? Não ! Buscam informações que, em absoluto, poderiam ser tomadas com reservadas ou confidenciais. Não é assustador um município de tradições universitárias, já chamado de cidade luz, ter uma nota de 2,1 em transparência dada pelo Ministério Público ?

Transmite tranquilidade aguardar o julgamento de improbidade administrativa rolando pelos escritórios desde 2011 ? Não é preocupante aguardar o desfecho de diversos inquéritos abertos contra a Administração Municipal. Não gera apreensão assistirmos ao andamento de uma Operação Policial de monta ?

Não seria desarmonia forçar a saída da Fundação Mahle da Santa Casa ? Bater de frente com a Universidade Federal de Itajubá ? Tirar com a Aciei e CDL eliminando-as de participar do gerenciamento do estacionamento rotativo ? Ir contra todas as entidades e 82% da população promovendo o aumento para 17 vereadores ? Aterrar a Várzea do Ribeirão Piranguçu, agredindo ao meio ambiente, levando apreensão das indústrias face ao risco de alagamento ? Praticamente romper com o Governo do Estado processando Deputados, Delegado, Candidatos e o Governador ? Política de emprego zero ?

Não se trata de meia dúzia de cegos. Apoiam a PPP utilizada para construção do Teatro, apoiam a reforma da Praça Central, aplaudem o Restaurante Público e mesmo os festejos diversos promovidos. 

Muito do que passou, passou e não tem mais jeito. Mas amanhã, tenho certeza, a meia dúzia de "invejosos" poderá sair de braços dados, ao meio dia, pela Rua Nova conduzindo uma faixa em letras garrafais: "Vamos em Frente". 
Para isso basta escancarar, explicar, justificar todas as ações ora questionadas e que habitam o Jornal O Sul de Minas, as cartas da ONG TI, de blog marginal, de grupos do facebook e que constam de inúmeros requerimentos dos Vereadores independentes.

Sinceramente ? Continuo não acreditando em dolo e sim em desorganização e autoritarismo latente.

Viver é Perigoso  

SUPREMA VERGONHA

Viver é Perigoso