segunda-feira, 27 de março de 2017

CANTINHO DA SALA

Albert Pepermans
Viver é Perigoso

É A VIDA...

Publicado ontem, domingo, no Diário ABC  de Madrid. Dom Riera desculpando-se por ter tomado o barco sem a permissão dos amigos.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

SIMPLES DESGASTE


Às vésperas das últimas eleições municipais, como todos estão carecas de saber, foi anunciada pela Polícia Civil a Operação Soledade, que tratava e continua tratando de diversas denúncias de improbidades que teriam sido cometidas pela Administração local.

Muito embora as pesquisas eleitorais dessem total segurança ao candidato Rodrigo Riera, parte do seu grupo apavorou-se com a remota possibilidade de reversão das expectativas e para, de certa forma, buscar um argumento para futuros questionamentos judiciais/eleitorais, opinou por recorrer a Justiça Eleitoral acusando meio mundo, inclusive os deputados do PT da região, o delegado responsável pela operação e pasmem, o governador Fernando Pimentel, de estarem usando a Operação como estratégia eleitoral.

Dois dias após aconteceu o pleito, que confirmou o previsto por todas as pesquisas. De imediato qualquer político, relativamente atento, pediria o imediato arquivamento do processo, principalmente, levando em conta os citados.

Não aconteceu por um simples razão.

A deflagração da Operação Soledade nas vésperas da eleição proporcionou aos acusados de improbidade administrativa um excelente argumento de defesa, que deverá ser utilizado, exaustivamente, quando das discussões dos inquéritos já abertos e em andamento, já em número de quatro e caminhando para 7 ou 8: Acusações feitas por motivação eleitoral.  

Argumento esse praticamente desfeito. O jornal "O Sul de Minas", desta semana, anunciou que o Senhor Juiz Dr. Selmo desconsiderou judicialmente as acusações feitas pelo grupo político do Prefeito Rodrigo Riera.

Quadro atual : Desgaste absoluto com todos os seguimentos em hora de correr o chapéu e catar centavos. 

Assunto encerrado ?  Imagina-se que não.

Viver é Perigoso   

SÉRIO GOMES

Viver é Perigoso