segunda-feira, 6 de março de 2017

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

ACORDEM MOÇADA !


Leiam os resultados da pesquisa "O Brasileiro e a Política" feita pelo Instituto Locomotiva, do economista Renato Meirelles.

"O trabalho traz, em seu conjunto, dois fatos centrais.
O primeiro, um distanciamento gigantesco entre a cidadania e a classe política - fenômeno que não é novo, mas vem à tona em números atuais.

O segundo é um cenário difuso, de percepções às vezes conflitantes, de uma nova opinião pública forjada pelas redes sociais e até aqui ignorada pela maioria dos políticos.

Tem muita gente olhando a sociedade contemporânea com olhos do século 20, diz o economista Renato Meirelles. O descolamento dos dirigentes em relação à opinião pública nunca chegou a patamar tão grande. E grande a ponto de ser transversal - está presente em todas as classes econômicas, faixas etárias, regiões e níveis de educação. É um descontentamento inédito, um divórcio, um caminho sem volta da sociedade, que só vai se resolver quando se repactuar um novo modelo para geri-la."

Entrevista do Sr. Renato Meirelles para o Estado de São Paulo 

Viver é Perigoso

TEMER MISTURA


Temer, por precaução, quando da escolha de seus ministros houve por bem separar o joio do trigo. Tudo mostra que ficou com o joio.

Clarin da Boa Vista

SER HISTÓRICO


Daqui a dois anos, em janeiro de 2019, estarei completando 50 anos de estreia na Unifei. Assim espero. Passei no vestibular em 1973.
Cai na real ao ler sobre a inauguração do Complexo Histórico e Cultural da Unifei acontecido no dia 23/11/2016.
Durante todo o meu curso (1969/1973) estudei e frequentei diariamente as unidades do Complexo. Só vim a conhecer o Campus e suas instalações atuais depois de formado.

Localizado no centro de Itajubá, em dois edifícios históricos, o complexo é composto pelo Centro Histórico Eletromecânico, pelos espaços culturais, pelo patrimônio histórico e por todas as salas que ocupam o Prédio Anexo.
O Centro Histórico Eletromecânico é formado pelo Laboratório Thermo-Hydro-Electrico (LTHE),  Laboratório de Máquinas Elétricas (LME),  Prédio Central da Unifei  Museu Theodomiro Santiago, Laboratório de Máquinas Elétricas, Laboratório de Simulação de Centrais Hidrelétricas do LTHE, Central Termelétrica do LTHE, Auditório Prof. Antônio Rodrigues D’Oliveira (AARO),
O Centro Técnico Cultural Pedro Mendes (CTC) é mais recente, com uns 20 anos de existência.

De certa forma, pelo menos na minha consciência, já faço parte da história. Lembro-me muito bem, que fiz o 1º ano do curso científico, em aulas noturnas, no Auditório Dr. Antonio (AARO), cedido pela nossa, então Efei ou IEI, para o Colégio Estadual, que funcionava no Grupo Velho. No mesmo Auditório fiz uma das provas do vestibular em dezembro de 1968.
Formei-me utilizando réguas de cálculo. Calculadoras ? Só mais adiante.  

O Complexo tem por finalidade preservar a história da Universidade; promover atividades de cunho artístico, cultural, científico e tecnológico voltados ao ensino, à pesquisa e à extensão; e possibilitar à comunidade externa o acesso à memória, aos bens culturais e às informações na área de interesse da Instituição. 

Convivíamos todos juntos, os menos de quinhentos alunos, da nossa Escola. Cruzando pelos corredores, pelos laboratórios e alguns poucos, pela pequena biblioteca.

Tempos bicudos de AI-5 editado pela ditadura três semanas antes do vestibular.

Sinto um orgulho danado disso.

Viver é Perigoso 

MOÇA BONITA

Adriana
Viver é Perigoso

A JUSTIÇA

Viver é Perigoso

BRASILEIROS E BRASILEIRAS


Os sinais do futuro podem não ser do nosso agrado, mas com eles teremos que nos haver.

FHC

Viver é Perigoso