segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SOB A LUZ DE VELAS


Há duas maneiras de ser enganado. Uma é acreditar no que não é verdade; a outra é se recusar a acreditar no que é verdade.

Soren Kierkegaard

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


O Jornal O Sul de Minas, desta semana, que leio neste momento, dá em manchete:

"Justiça já instaurou três inquéritos da "Operação Soledade"

A "Operação Soledade", como a cidade sabe, investiga supostas irregularidades acontecidas na Administração Municipal. O três inquéritos abertos, tratam do terreno onde está sendo construído o aeroporto, a ausência de licitação na contratação da empresa para explorar o Estacionamento Rotativo e ocorrência de lavagem de dinheiro. 
As investigações, por ordem do Tribunal da Justiça de Minas Gerais, segue em segredo de justiça. 
Segundo o jornal e o  delegado responsável, Rodrigo Bossi, segue...
No novo Brasil que acreditamos estar nascendo, quando as explicações públicas não forem dadas para a população deverão ser dadas para a justiça. 
Não se trata de capricho e perseguição com Itajubá.
Muito trabalho para os advogados contratados.
À guisa de curiosidade, o escritório de advogados contratado pelo PMDB local, conforme público, trata-se Moura Lima e Siqueira Associados.
O Moura Lima, creio eu, trata-se do Sr. Mateus de Moura Lima, recentemente exonerado do importante cargo de Vice-Presidente da Cemig, indicado que foi pelo PMDB mineiro, através do Vice-Governador Antonio Andrade.
O PMDB mineiro, aliado de primeira hora do Governo Pimentel, rachou-se no apoio. A maioria permaneceu no Governo e ocupando importantes cargos. A minoria, liderada pelo Sr. Antonio Andrade, que conta com o PMDB itajubense, anseia pelo afastamento do Fernando Pimentel e o consequente ajuste de contas, que convenhamos, devem ser muitas entre eles. 
Sinceramente ? 
A deflagração da Operação Soledade às vésperas das últimas eleições, pode ter dado uma ideia de ação político/policial, tão somente pela oportunidade. Motivou a abrupta e destrambelhada ação do PMDB local acusando meio-mundo, inclusive o Governador do Estado.
Pela, não entendível, ausência de transparência da Administração Pública local, autoritarismo evidente e incapacidade para perceber a mudança dos tempos, uma investigação oficial era questão de tempo.
Simples. É só apresentar informações plausíveis e deixar de utilizar a jurássica estratégia de tentar rotular aqueles que abordam o assunto, meia-dúzia de pessimistas, negativistas, invejosos e o diabo a quatro.
Resolvam e tudo seguirá adiante.

Viver é Perigoso 

TROCANDO EM MIÚDOS


Todos terão até 90 dias para a prestações de contas. 
A PMI adiantou para diversos Secretários, numerários no valor total (por enquanto) de R$ 22.000,00.
Segundo as Portarias publicadas, com o objetivo de cobrir despesas miúdas de pronto pagamento das Secretarias.

Juízo Moçada !

Viver é Perigoso

PODES CRER !


"Se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas eventualmente que possam conduzir ao seu acolhimento (da denúncia), o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente. Logo depois de acolhida a denúncia, e aí sim, a pessoa, no caso o ministro, se transforma em réu, isto eu estou mencionado os casos da Lava Jato, ele se transformando em réu o afastamento é definitivo"

Michel Temer

SABATINA

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



A magnífica Clementina de Jesus, para os mais próximos, Quelé. Nasceu em 1901 e só apareceu no mundo musical com mais de 60 anos, identifica pelo Hermínio Bello de Carvalho.
Clementina nasceu em Valença em 7 de fevereiro de 1901. Tomou o barco no Rio de Janeiro em 1987.

Viver é Perigoso

NÃO MATE O MENSAGEIRO

Reza a lenda que Dario III, rei da Pérsia, havia cometido vários erros de estratégia de guerra quando derrotado por Alexandre, o Grande. Quem costumava informar o rei do possível fracasso de suas estratégias era um sujeito chamado Charidemos. Dario III teria mandado matá-lo por trazer más notícias. Outro que, dizem, costumava temer os mensageiros era Gengis Khan. Quando a mensagem era ruim, Gengis Khan não titubeava em matar o mensageiro na hora. De histórias como essas e que teria surgido o provérbio latino Ne nuntium necare: "Não mate o mensageiro".

Por que estamos falando disso ?

Na terrinha temos alguns mensageiros e penso que, praticamente todos, gostariam de ser portadores mensagens de vitórias e sucessos. Não tem acontecido muito.
Pelas nossas bandas, creio que ainda não mataram nenhum mensageiro. Longe disso.
Mas criticas, insultos e tentativas de desvalorização, tem sido uma constante.

Por gentileza:

"Não mate o mensageiro"

Viver é Perigoso