domingo, 12 de fevereiro de 2017

MAIS UM QUE SE FOI



Tomou o barco o cantor de jazz Al Jarreau. Fazia o que queria com a sua voz. Partiu hoje aos 76 anos, em Los Angeles.
Vencedor de sete prêmios Grammy.
Uma lenda.

Viver é Perigoso 

BEM VINDA ROSIE


Rosie não é um robô fisico, mas virtual. Trata-se de um sistema de inteligência artificial. Ela é um programa de computador. Assim como qualquer ouro sistema inteligente, a Rosie aprende a identificar padrões. Quando um dado aparenta ser diferente, ela o sinaliza para os seus criadores. No caso específico da Rosie, os programadores alimentam o sistema com notas fiscais de gastos de deputados, pagas com cota parlamentar. Se alguma nota está fora do padrão estabelecido pela Rosie, um alerta é emitido e os desenvolvedores analisam o gasto.
Importante: Todas as notas fiscais entregues por deputados federais para justificar o uso da cota parlamentar estão disponíveis para acesso de qualquer cidadão. Basta solicitar acesso ou entrar no site do órgão público responsável pela fiscalização.
Rosie foi criado pelo programador Irio Musskopf, gaúcho de 23 anos.
No caso das contas dos deputados federais, Rosie, em apenas dois dias, conseguiu identificar 849 casos suspeitos. Todos os casos foram denunciados.

Deu no Estadão

Viver é Perigoso 

ARRIBA ESPANHA


O Sr. João Martinez Ripol casado com a Sra. Francisca Martinez Riera, nascidos em Barcelona, na Catalunha, vieram para o Brasil em 1895. Com outros filhos, chegou junto o Vô Jayme Martins Riera. Registros dão conta que falavam o idioma próprio da Catalunha e também o espanhol, que hoje todos entendem tão bem.  

La transparencia, el acceso a la información pública y las normas de buen gobierno deben ser las leyes fundamentales de toda acción política.

Inspirándonos en Aristóteles, seremos transparentes, no cuando hagamos actos para parecerlo sino cuando siéndolo, intrínsecamente, todos nuestros actos estén naturalmente marcados por nuestro modo de ser: la transparencia.

Hemos sabido que una Administración que quiere mostrar solo aquello que la favorece, es una Administración opaca; que arrastrar los pies y no responder a la ciudadanía es una falta grave de responsabilidad y que la propiedad de la información pertenece a quien la paga y no a quien la gestiona.

Solo cuando la acción de los responsables públicos se somete a escrutinio, cuando los ciudadanos pueden conocer cómo se toman las decisiones que les afectan, cómo se manejan los fondos públicos o bajo qué criterios actúan nuestras instituciones podremos hablar del inicio de un proceso en el que los poderes públicos comienzan a responder a una sociedad que es crítica, exigente y que demanda participación de los poderes públicos". 

Esther Arizmendi - Huffingtonpost

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO



Porque ele vive posso crer no amanhã !

Viver é Perigoso

ALIVIANDO A BARRA



Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aliviando a barra do Lula, declarou:

- Nenhum presidente tem como saber de tudo que acontece na administração pública. 

O blog, aliviando a barra de muita gente, por esse Brasil afora, declarou:

- Nenhum prefeito tem como saber de tudo que acontece na administração pública.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Guernica
Viver é Perigoso