domingo, 5 de fevereiro de 2017

VIOLINISTAS DO TITANIC



Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas,
 depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.” 
Provérbios 20:17

A esperteza funciona por um tempo. Por isso, muitas pessoas entram em esquemas de corrupção, fraudando licitações e buscando informações privilegiadas. Patrocinam campanhas de políticos desonestos para depois receberem benefícios especiais para seus negócios sujos. Compram sentenças a peso de ouro para fugirem dos rigores da lei. Subornam, oferecem propinas, tornam-se especialistas na arte da enganação e conseguem aumentar de forma exponencial seu patrimônio.
Mas, o fim dessa linha não é luminoso. Esse pão ganho por fraude faz mal ao estômago. O apartamento comprado com dinheiro desonesto torna-se prisão. O ouro acumulado com roubo torna-se combustível para sua própria destruição. O trigo macio do conforto transforma-se em pedrinhas de areia na boca. Aquilo que parecia dar vida, transforma-se em instrumento de morte. A riqueza só é bênção quando vem do trabalho honesto e como fruto da bênção de Deus. Vender a alma ao diabo para ficar rico é uma consumada loucura. Isso não tem sabor de pão. Produz desconforto, tormento e morte.

Igreja Presbiteriana do Brasil

Oremos

Viver é Perigoso

ALTERAÇÃO SUTIL



Como parte da assessoria técnica, cheguei a participar com engenheiro da Abinee, de reuniões da ALALC - Associação Latino Americana de Livre Comércio - uma tentativa tentativa de integração comercial da América Latina na década de 60 e até 1980, quando se transformou em ALADI e foi até se degringolar.

Com o advento do governo Lula e as loucuras cometidas, a Alalc poderia passar a ser chamada Associação Latino Americana de Livre Corrupção. Com outros dirigentes e membros ativos.

Deu hoje no El País:

"A empreiteira Odebrecht pagou 20 milhões de dólares em propina a Aejandro Toledo, presidente peruano entre 2001 e 2006. O Ministério Público do Peru chegou a essa conclusão após o cruzamento da declaração de um colaborador com registros bancários no Panamá, Costa Rica e Estados Unidos. Os pagamentos começaram no final do Governo de Toledo e prosseguiram até meados de 2008, quando Alan García já o havia sucedido no cargo. Com o suborno, a Odebrecht garantiu a licitação da Rodovia Interoceânica, que liga o Brasil ao Peru."

Viver é Perigoso

FORO PRIVILEGIADO

Viver é Perigoso

DRUMMOND, POR OPORTUNO


Mãos Dadas
Não serei o poeta de um mundo caduco
Também não cantarei o mundo futuro
Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças
Entre eles, considero a enorme realidade
O presente é tão grande, não nos afastemos
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história
Não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela
Não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida
Não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins

O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes
A vida presente

Carlos Drummond de Andrade

Comentário do Remy.

Viver é Perigoso