terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

BOM DE BICO


Eike Batista falou hoje no Rio de Janeiro, durante 4 horas, para policiais federais, procuradores e juiz. Convenceu todos a adquirir ações de suas empresas.

Viver é Perigoso

BANZO


Nada provoca mais banzo num prefeito do interior do que perceber que, os políticos e ocupantes de cargos na administração do Estado e na área Federal, começam a evitá-lo. Tudo da forma mais disfarçada possível.
É uma dificuldade de agenda aqui, outra viagem que já estava programada ali e o pior, ser recebido por um assessor que não resolve absolutamente nada. Alegre, cordial, sabedor de histórias e um grande enrolador.
Duro, em estando em BH ou Brasília, matar tempo no quarto e no saguão de hotel e sempre com o chato assessor do lado, que nessas horas, não serve para nada. Complicado ir no shopping. Vai que algum infeliz desempregado da terrinha esteja por lá matando tempo.
Triste, ficar fuçando no celular e ter que fingir estar tratando de um assunto importante com ninguém com curtas e preocupadas caminhadas cheias de gestos.
Tem acontecido muito. Quase sempre por duas causas: A primeira é que o dinheiro sumiu. A segunda e mais grave e que vem acontecendo com políticos de todo o País: O pavor de estar sendo citado ou de vir a ser citado em alguma denúncia de malversação de recursos públicos. 
Interessante que o pavor não assola propriamente o denunciado, mas os outros, que sabendo dos comentários existentes, tentam evitar qualquer aproximação do suspeito (muitas vezes até sem culpa no cartório). Fotografias juntos ? Nem pensar. Aliás, já estão providenciando deletar as existentes no site oficial.
Em passado recente, quando da impunibilidade geral, os prefeitos mais ousados e com mais fama negativa, eram super paparicados. Significavam ajuda garantida nas campanhas. Mudou !
A situação de "lamber embira" é novidade e causa uma espécie de depressão política. Gera agressividade e longos períodos em silêncio no gabinete.
Pedidos de ajuda recebidos e organizados pelo Chefe do Gabinete, irritam. A presença de puxa-sacos habituais dá raiva.
Vontade de sumir não falta.
Questionamentos feitos por vereadores da oposição dão taquicardia e elevam a pressão. PQP com a internet.
Daqui para adiante vai ser assim.
Esse banzo somente irá ser superado quando a PF e o Ministério Público, vierem a citar um seu guru político, um deputado ou empresário que foram próximos e que deram uma mãozinha extra no passado.
Aí acabará o banzo, certamente, substituído pelo pânico.

Viver é Perigoso       

CANTINHO DA SALA


George Pierre Seurat foi o inventor da técnica conhecida como pontilhismo, em que uma figura é formada por pequenos pontos de cores básicas que se fundem à distância, e completou apenas sete telas usando essa técnica extremamente complexa.

Viver é Perigoso

VÁ RECLAMAR PARA O BISPO DE POUSO ALEGRE

Atendimento ao público no Procon Itajubá deverá ser retomado na próxima quarta-feira: local foi atingido pela enchente.

"A Prefeitura informa que, em decorrência da inundação ocorrida no dia 24 de janeiro, terça-feira, o Procon Itajubá deverá voltar a atender o público na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro."

Blog: Caso a sua reclamação for relacionada com enchentes, conte com a nossa solidariedade.

Viver é Perigoso

BRASILLLLLL !


O Banco Santander publicou na semana passada o seu balanço anual. Apesar de ter segurado a concessão de empréstimos e aumentado as provisões para calotes, os espanhóis tiveram um lucro de R$ 7,33 bilhões. Um crescimento de 10,8 %. O lucro colocou o Santander do Brasil no topo entre as operações do banco mundialmente.

Enquanto isso...

Viver é Perigoso