segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Vanessa Regrave
Uma senhora atriz. Hoje, completa 80 anos a premiada atriz britânica Vanessa Redgrave, vencedora do Oscar e do Globo de Ouro.Redgrave é casada com o ator italiano Franco Nero.Vanessa Redgrave foi indicada a seis prêmios Oscar, sendo vencedora em 1978 na categoria de Melhor atriz coadjuvante pelo papel de "Julia" no filme Júlia, onde atuou ao lado de Jane Fonda e Meryl Streep. Detém 13 indicações ao Globo de Ouro, sendo vencedora de dois, e três indicações ao Prêmio BAFTA, entre outras importantes premiações no cinema e televisão.

Admirável Senhora.

Viver é Perigoso

FALANDO FRANCAMENTE


O Blog Viver é Perigoso caminha para completar 8 anos de vida. Sempre no mesmo estilo e com algumas poucas mudanças. De opinião, sim. De princípios, jamais.
O Grupo Viver é Perigoso, do qual faz parte também o Clarin da Boa Vista, não trata de política local no Facebook. Os posts do blog, todos de responsabilidade do Edson Riera, também tratado por Zelador, podem ser republicados sem necessidade de autorização. Tem acontecido nos jornais da cidade e no próprio Facebook.
Hoje, enquanto aguardava um atendimento, ouvi um trecho de entrevista do Prefeito Municipal na Radio Jovem FM.
Uma festa. Um esforçado "entrevistador", praticamente, pedia desculpas a cada pergunta, ou melhor, a cada "escada" montada.
Como sempre, a tal de rede social foi execrada. Em alguns casos até com razão (fotos de enchentes acontecidas em outras cidades).
Qualquer ouvinte antenado sabe que um blog também se enquadra na odiada (pelos políticos) rede social. 
Que fique claro: O Blog raramente (não me lembro se aconteceu) trata do cidadão e pessoa do Sr. Rodrigo Riera. Sempre que julga oportuno, menciona a Administração e o Executivo.
É possível sim separar. 
As Administrações e os prefeitos Rosemburgo Romano, Ambrósio Pinto, Saulo Germiniani, Chico e BPS, foram criticados e elogiados no passado pelo "Zelador", nas emissoras de rádio locais e jornais. Mais recentemente, o Prefeito Jorge e o Deputado Ulysses. 
O relacionamento com todos mencionados seguiu e segue, dentro das possibilidades, com respeitosa cordialidade e mesmo amizade.
O que não acontece mais nesta Administração, exceto com, praticamente, todos os seus membros, a contar do Vice- Prefeito.
Lamenta o Sr. Prefeito a atuação das chamadas redes sociais. Esquecendo que as tais redes não tem acesso as emissoras de rádio, pelo contrário. Muros econômicos proíbem a aproximação de qualquer voz discordante em microfones da cidade. Algo jamais visto, desde o governo Garrastazu Médici.
Não nos esqueçamos que o horário usado pelo Sr. Prefeito Municipal é pago com recursos públicos e seria interessante para esclarecimento e apresentação de relatórios e não para lamúrias.
Já lá vão 4 anos de denúncias feitas pela Transparência Itajubá, pelo Jornal O Sul de Minas, Ministério Público e por cidadãos atuantes, culminando com a instalação da "Operação Lava Jato" pela Polícia Civil. Custaria esclarecer ?
O esclarecimento não significa favor. Trata-se de uma obrigação.
Ameaças nas entrelinhas...não funcionam. Para algumas pessoas os valores são outros e isso, para a maioria, é quase incompreensível. 
Sonhamos e lutamos por mudanças. O Viver é Perigoso suspendeu a publicação dos comentários anônimos. Mas não suspenderá os questionamentos.
Como dizia um antigo amigo, o blog se tornou uma trincheira.

Viver é Perigoso