quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O MURO


O cineasta Josh Begley e a documentarista Laura Poitras criaram um vídeo de seis minutos, recorrendo a mais de 200.000 imágens de satélite, mostrando todo o território que Trump quer murar. Mais de 3.000 kms de fronteira, atravessando pântanos, cidades, rios e montanhas.

El País

Viver é Perigoso


AGUARDEM !


Em breve: Mexicano bate o recorde mundial de salto em altura.

Clarin da Boa Vista

CARTA QUE RECEBI

Itajubá, 26 de janeiro de 2017

Oi Zé, 

O evento de terça passada foi praticamente igual ao ocorrido em nessa mesma época em 2010. Na minha modesta opinião só temos uma possibilidade de evitarmos essas cheias do Zé Pereira: temos que segurar o excesso de água a montante da cidade. Essa possibilidade foi discutida no então Comitê de Instalação do Partec com a proposta de construção de 2 lagos para embelezamento e controle de cheias na área da fazenda desapropriada. Teriam a possibilidade de laminação de 1 metro com o acionamento automático de comportas. Pelos cálculos então feitos pelo responsáveis pelo sistema de monitoramento essa laminação reduziria em 90% as cheias nessa microbacia. Lembramos sempre mais 2 problemas dessa bacia: sua constante e célere urbanização e o estrangulamento no trecho canalizado do ribeirão entre a Rua Américo de Oliveira e a Major Belo.Só que como o ocorrido nos outros eventos, daqui uma semana teremos esquecido até a ocorrência do próximo. Outra constatação: nos bairros Anhumas, Medicina a arredores já estão acostumados...

Celem

Blog: Os estudos feitos por "adversários" não são considerados pela Administração Municipal. Um dos únicos aplicados foi o projeto sobre o trânsito da cidade elaborado no governo Dr. Jorge. É a política arcaica.

Viver é Perigoso 

PEQUENO BURGUÊS



Composição brilhante do Martinho da Vila lançada em 1969. Coincidência ou não, foi o ano que eu passei no vestibular e para a minha sorte, a faculdade não era particular.
Em 1973 me entregaram o canudo de papel.
Grande ajuda para tocar a vida. Muitos direitos, oportunidades e também considerada, a garantia de ter direito, numa emergência, a prisão especial.
Não conheci e não conheço esse tipo de hospedagem, mas deve ser menos ruim do que a prisão comum, principalmente nos dias de hoje.
Hoje a Polícia Federal está na captura do Sr. Eike Fuhrken Batista da Silva, mineiro de Governador Valadares, iniciou em 1974 o Curso de Engenharia Metalúrgica na Universidade Técnica de Aachen, na Alemanha. Nunca concluiu o curso. 
Chegou a ser classificado pela Forbes como o 7º mais rico do planeta. Não terá o direito a famosa prisão especial. Caso seja preso gelará o papo em Bangu.
Que sirva de aviso para a moçada. Não se metam em coisas erradas e se meterem, providenciem logo um curso superior. Já é alguma coisa.
Prisão comum no País, pelo que temos notícia, mesmo que seja por pouco tempo, deve ser inesquecível.
Agora, mesmo com diploma de curso superior, esqueça de atendimento especial, e no beiço, no Hospital Sírio Libanês. Lá exigem passagem anterior por Brasília.

Viver é Perigoso 

AGORA , TUDO BEM !


Eike aliviado vai se apresentar junto a Polícia Federal. Xadrez tem X.

Clarin da Boa Vista 


O MURO

Viver é Perigoso

É DISCO QUE EU GOSTO



Viver é Perigoso

MERCADO FUTURO


Os meus amigos advogados que perdoem a minha ignorância, mas jamais tinha ouvido falar de prisão futura. Explico:
O Senhor Emílio Odebrecht (pai do Marcelo), presidente do Conselho de Administração do Grupo Odebrecht foi condenado pelos casos de corrupção admitido oficialmente pela própria empresa. Foi fechado no Acordo de Delação Premiada que o Sr. Emílio (71 anos) terá que cumprir dois anos de prisão domiciliarem regime semi-aberto domiciliar, em que precisará estar em casa entre 22h  e 6h e durante os fins de semana.
Atenção:
A pena que lhe será imputada começará a contar somente dois anos após a homologação do acordo.
Dessa forma, tendo ainda dois antes de começar a cumprir a pena, Emílio Odebrecht estará à frente da companhia no período mais crítico da reestruturação da empresa.

Não deixa de ser interessante.

Viver é Perigoso