quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MIAMI, LÁ VAMOS NÓS !



O Kit de tradução Pilot da Waverly Labs é uma espécie de sonho de ficção científica que virou realidade: um tradutor automático que é simplesmente colocado na orelha dos interlocutores e que traduz em tempo real (ou quase) as conversas do dia a dia.
Na prática, os usuários precisam colocar um fone de ouvido cada um; estes contêm um microfone para captar a voz. Graças a essa escuta direcional e à filtragem do ruído, não se traduz tudo o que se ouve no ambiente, mas apenas o principal. O som chega ao celular já digitalizado e dali vai para o fone do interlocutor, já traduzido. Estima-se, a partir dos testes realizados, que há um atraso médio de apenas alguns segundos, que poderá ser diminuído no futuro com atualizações de software –estuda-se até mesmo a criação de uma versão offline, que não exigiria uma conexão de dados.
Nenhuma tradução é perfeita, e o mesmo acontece no caso do Pilot. Para treinar o sistema e como forma de teste, os interessados podem baixar o aplicativo de demonstração, atualizado no começo deste ano: Pikot Speech Translator (por enquanto apenas para o Android; mas em breve haverá também para o iOS). Nos testes, é possível verificar que tanto a conversão da voz em texto como a tradução têm um nível muito bom, embora ainda seja necessário ver como ele funcionará com diferentes dialetos e sotaques.
O preço final do Pilot no momento em que for colocado à venda, em maio, será de cerca de 300 dólares (950 reais), na Europa —mas ainda não há previsão para o lançamento comercial no Brasil. A primeira versão permitirá traduções em cinco idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano e português. 

El País

Blog: Talvez o principal motivo para a PMI não estender o contrato com uma empresa para cessão de 4 secretárias bilingues .

Viver é Perigoso

.

DESLIGUEM OS TUBOS !


Acredite se quiser. O Partido Comunista do Brasil decidiu apoiar a candidatura à reeleição, para a presidência da Câmara Federal, do deputado Rodrigo Maia do DEM, ex -PFL, partido conservador. 
A extravagância é da adesão dos comunistas, uma vez que para os conservadores, apoio não se rejeita. Pobre País que não mira no futuro, não considera o passado e tenta se acomodar no presente.

Viver é Perigoso  

CAMINHOS DE SANTIAGO

Santiago,

Receba V. Exa. minhas efusivas, candentes, inequívocas e indefectíveis profalças pelo genetlíaco.

Viver é Perigoso

ÁS CLARAS !


Político brasileiro é um sujeito que vive às claras, aproveitando as gemas e sem desperdiçar as cascas.

Barão de Itararé

Viver é Perigoso

OBAMA APRONTANDO COM TRUMP


Viver é Perigoso

É NOSSO !

Millôr

Viver é Perigoso