segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CONTA GOTAS


1 - Primeira reunião da renovada Câmara Municipal e primeira constatação : A casa não será mais um anexo do Centro Administrativo. Perspectivas, não de oposição irresponsável e tão pouco de situação servil. Cidadãos, com as conhecidas exceções de sempre, com amplo conhecimento da suas responsabilidades e acentuado senso de independência. 

2 - Ficou entendido que a Câmara Municipal deverá adotar a recomendação feita pelo Juiz Louis Brandeis, da Suprema Corte americana em 1914, " A luz do sol é o melhor desinfetante".

3 - Muitas solicitações de informações ao Executivo, que tem 30 dias para responder. Não deve ser difícil. Muitos dos questionamentos já devem ter sido esclarecidos na Operação Soledade. Seria somente trazer ao conhecimento da população e eliminar as preocupações.

4 - O Vereador Renato foi indicado novo líder do Prefeito na Câmara, pelo menos até o julgamento do recurso apresentado pela Vereadora, realmente eleita, Célia Rennó. Sua unica e forte manifestação foi emitir um forte "presente", quando da chamada inicial. 

5 - O novo Presidente da Câmara, ainda inseguro com os procedimentos, demonstrou equilíbrio e confirmou o erro do Executivo em afastá-lo dos debates do Plenário. Um a menos para defende-lo, tolhido pelo cargo ocupado. Guadalupe, anunciou que entra no seu último mandato como vereador. Continuará na política. Deu a ideia de ser a primeira candidatura a prefeito colocada para 2020.

6 - Muitos pais, filhos e amigos dos Senhores Vereadores. Câmara lotada. Instalações acanhadas e desconfortáveis. Inclusive para os 17 vereadores. Na oportunidade, o Vereador Santi anunciou o seu projeto para redução do número de vereadores. Aparentemente, defenderá o número de 10.

7- Surpresas agradáveis: Pereira, Carlos Molina e Fabrício. Confirmação de posicionamentos definidos dos Vereadores Chico, Zambrana e Jorjão.

8 - Claro, límpido e cristalino o discurso feito pelo Vereador Marcelo Krauss. Nenhum cidadão, inclusive o Prefeito e assessores deixarão de concordar com o expresso por ele.

9 - O preparado e trabalhador Vladimir Bananeiro, apresentou um pré-projeto para plantação de árvores frutíferas nas praças e ruas da cidade. Interessante. De modo algum significará uma interferência nos seus negócios. O Google esclarece que banananeira, ao contrário dos que muito acreditam, não é uma árvore, mas uma erva gigante.

10 - Dentro do padrão estabelecido, o Vereador Silvestre deixou o recinto antes do encerramento da sessão.

Em tempo, no item 6, o Vereador Santi defenderá a volta dos 10 vereadores e não de 15, conforme erroneamente digitado. 

Viver é Perigoso     

MOÇAS BONITAS

Kate Moss e Filha
Viver é Perigoso

MUITA CALMA NESSA HORA

Viver é Perigoso