sábado, 14 de janeiro de 2017

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Poderia até ser em comemoração ao meu aniversário de dez anos (29/9/57). Eu estava lá, de volta para a Boa Vista, ao término da Escola Dominical da Iª Igreja Presbiteriana de Itajubá, no Morro Chic. Local do embate que atraía muita gente, o campinho existente onde fica hoje a Estação Rodoviária de Itajubá. Atente para a preciosidade : O ponta-pé inicial foi dado pelo Sr. Ruy Braga, da Farmácia São Luiz, na Boa Vista é claro, importante cidadão, que deu o nome para a Ponte da Apae. Atuando como árbitro da partida o Sr. Jayme Campos, também um cidadão de bem.
Entre os craques, amigos inesquecíveis. Da Avenida, o Ico, Rodney, Zé Hélio,Daveva, Cláudio. Do Morro Chic, Laércio, Nego, Cinésio, Waldir. Da Boa Vista, Izair, Galvão, Tibira, Tropeiro, Dalgi, Doca, Dalton, Gilbertinho, Virgílio, França, Ivan, Lolinho, Olegário, Lindo, Quinzinho, Valdo, Sócrates, Dirceu, Zeca. Do Centro, Paulo Castro, da família dos irmãos bons de bola.
Maravilha !
Cartaz da coleção do Gilbertinho da Angelina.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

INFLAÇÃO !

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Henri Matisse
Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


No Brasil, os políticos exercendo cargos, devem desesperadamente temer a mudança da critica, indignação e raiva popular para a gozação, chacota e ironia. A partir daí não tem mais jeito. É como um jardineira descendo morro abaixo, totalmente sem freios.
Pelo visto na internet, estamos prestes.

Como explicar as "boladas" recebidas pelo Prefeito e Vice-Prefeito no final do ano. São informações públicas. É destaque na conjuntura atual. O tradicional jornal da cidade, "O Sul de Minas", publicou manchete sobre o episódio considerando ser do interesse  publico. E é.
A questão está sendo replicada em alta velocidade na internet, inclusive, com criativas postagens beirando o deboche.

Já imagino alguns dos novos vereadores chegando no plenário da Câmara, 2 horas antes do início da reunião e alojados no seus lugares, ficarem batucando a caneta bic na mesa, ansiosos para apresentar os seu pedido de informações sobre a tal bolada.

Resta ao Executivo  elaborar uma planilha completa sobre o assunto. Salários, acréscimos relativos ao 13º, descontos legais e descontos por viagens particulares e ponto final.
Imagino estar tudo correto. 

Com habilidade e cuidado político poderia-se evitar o impacto acontecido. É sabido que, antes de suas publicações, a imprensa sempre procura a Administração buscando esclarecimentos visando a publicação do contraditório. É sabido também que os membros da atual Administração são proibidos sequer de acenar para o pessoal do jornal...

Dá nisso...

Vive é Perigoso  

SOB A LUZ DE VELAS


Um pessimista é o único que está preparado pra ser otimista quando o seu pessimismo der certo.

Millôr

Viver é Perigoso