quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

É DISCO QUE EU GOSTO



Viver é Perigoso

ESTAMOS AÍ !


O Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou, que a proibição do nepotismo nos três poderes da República atinge todos os cargos de natureza administrativa, cargos em comissão e funções de confiança, como direção, chefia e assessoramento, inclusive das empresas estatais brasileiras - que fazem parte da administração pública indireta.

De acordo com a súmula vinculante editada pelo STF, será considerado nepotismo a contratação de maridos, esposas, pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, tios, sogros, sogras, cunhados, genros e noras. 

A contratação de primos, no entanto, é permitida - pois os primos são considerados parentes de 4º grau. Pelo texto da súmula, está vetado a contratação de familiares em até 3º grau.

Viver é Perigoso

ABOBRINHAS


“Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato. Se eu for candidato, é para a gente ganhar as eleições. Nós vamos voltar a governar este país. A única coisa que eu peço a Deus é que essas pessoas, quando chegarem à conclusão de que não tem nada contra mim, peçam desculpas.
Não é possível que o ódio que eles têm de mim faça com que prejudiquem o País. O que está acontecendo no Brasil é algo anormal. Esse país não pode sair da alegria, do otimismo e da esperança que estava para a desgraça que estamos vivendo hoje."

Luís Inácio

Blog: Será que não existe nenhum familiar, nenhum amigo, ou alguém próximo, que dê um toque no Lula alertando-o para sair de fininho e não repetir tantas besteiras. Tudo bem se acontecer num botequim de S.B. do Campo, num final de tarde, com a companheirada já alterada. Mas assim de público está pegando mal.

Viver é Perigoso 

DA BOA VISTA, É CLARO


Numa rara saída do pessoal para o Diretório Acadêmico, deixando o Clube Operário de lado. Da esquerda para a direita: Celso da Rodoviária, Virgílio Machado, Cati Sarlas, José Roberto (Berra), Zezinho Riera, José Cláudio Cardoso e Giusepe Rotella (Pinu). Três dos grandes amigos já tomaram o barco.

Viver é Perigoso

EM ALTO NÍVEL


Deu na CNN:

Chefes das agências de inteligência dos EUA informaram na semana passada ao presidente eleito Donald Trump que espiões russos acreditam ter dados pessoais e financeiros comprometedores contra ele. O alerta foi repassado também ao presidente Barack Obama, segundo a rede CNN. A veracidade das alegações não foi comprovada.

Os memorandos descrevem vídeos de prostitutas mantendo relações com Trump em uma visita que ele fez à Rússia em 2013. Os vídeos foram supostamente gravados com o objetivo de chantagear Trump no futuro. 

Trump disse que as notícias são falsas e “uma caça às bruxas total”. Os dados foram apresentadas em uma sinopse de duas páginas anexada ao relatório sobre a interferência russa na eleição de 2016.

Blog: Até hoje o mundo tenta entender a eleição do Donald Trump. Fica claro que se ele fizer 10% do fala, na certa será apeado do poder pelo Congresso. Triste é que por estas bandas também temos gente colecionando vídeos e fotos sobre situações particulares de cidadãos. Também, na certa, com o sentido de desconstruir.
É a vida...

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Cláudia Schffer
Viver é Perigoso

GAIOLA

Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


Quero um dia poder dizer às pessoas que nada foi em vão. Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim e que valeu a pena.

Mario Quintana

Viver é Perigoso

SONHO GRANDE


Deveria ser leitura obrigatória para os jovens cursando a universidade e pensando na vida. Na minha maneira simplista de ver, não para se empolgarem, mas para tomar conhecimento de como a coisa funciona e, possivelmente, sentirem desafiados ou assustados, com o estilo de gestão das empresas dos homens mais ricos do País.
"Sonho Grande" - livro hipnotizante escrito pela Cristiane Correa, mostra como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, viraram de pernas para o ar o capitalismo brasileiro e conquistaram a admiração do mundo. Começaram no Banco Garantia e são donos das Lojas Americanas, Ambev, Budweiser, Burger King e Heinz. Hoje, olham com cobiça, acreditem, para a Pepsi e Coca-Cola.
Conseguiram atingir os seus objetivos (raros os fracassos).
Escolheram e continuam a caçar para integrar o time, os mais frios, dedicados, ambiciosos e preparados. Implantaram nos seus negócios uma forma de gestão implacável, sugadora, onde não há espaços para desempenhos normais. 
Meritocracia selvagem. Aqueles que se convertem e seguem a doutrina com fervor, superando as estratosféricas metas estabelecidas pelas empresas, podem fazer fortuna com o recebimento de bônus e ações.
Milhares se apresentam anualmente como candidatos. Poucas dezenas são escolhidos. Centenas são sumariamente desligados,anualmente, por não rezar conforme o catecismo capitalista.
Mundo implacável e sem sentimento.
É a vida...
Leiam, afinal, como diz o próprio mago capitalista, Jorge Paulo Lemann:
"Ter um sonho grande dá o mesmo trabalho que ter um sonho pequeno".  

Viver é Perigoso