Translate

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

É A VIDA...


Comprei hoje no Alvoradão o Itajubá Notícias. Está gordão. Muitos votos de feliz natal. Parecem ser sinceros e agradecemos. O destaque é a exclusiva (mais do que natural) entrevista do Sr. Prefeito Municipal, que aparece sorridente na fotografia anexa. Parece feliz e isso é bom.

Como é extensa, comentaremos em tópicos:

1 - A manchete diz que Itajubá pode ser cidade sede da América Latina em termos de inovação. Procurei e procurei dados sobre o destaque e não localizei. Poderá constar da próxima edição do jornal. 

2 - O Prefeito considerou a viagem da "Missão Técnica" até São Francisco, um marco histórico da união entre as entidades de Itajubá. Ficou conhecendo melhor a Unifei e descobriu que o segredo é o espírito de cooperação. Os parceiros também devem ter conhecido melhor

3 - Boa notícia e diferente do que vem acontecendo pelo País afora, são as contas em dia da Prefeitura Municipal. Com salários e 13º já pagos. Muito bom.

4 -  Reclamou que o relacionamento da parte dele com as autoridades do Estado é bom. Porém, a recíproca não é verdadeira. Não mencionou e nada lhe foi perguntado sobre o andamento do processo do seu partido, na justiça, contra o governador e os deputados Ulysses e Odair Cunha.

5 - Humildemente garantiu que não sairá candidato a Deputado Federal, nem tão pouco o seu Vice Christian. Não apoiará a candidatura do Deputado da Cidade, Ulysses Gomes, que  teria, inclusive, o visitado esta semana. Sairia candidato se fosse por um convite maior do partido como senador ou suplente de senador.

6 - Teceu os habituais elogios ao Dep. Bilac Pinto, que depois de Theodomiro Santiago, Wenceslau Braz e Aureliano Chaves, ninguém fez mais do que ele. O apoio a ele (Bilaquinho) é total, porque é sério, honesto e tem ações na cidade.

7 - Sobre a substituição do Vereador Chico pelo Cleber, disse: O Cleber David é uma pessoa que tenho liberdade, amizade e vai melhorar ainda mais a relação boa que eu já tenho com a Câmara. Sobre o Chico, pediu para ele fazer uma reflexão dos resultados das urnas nos últimos tempos (sic) -(observação do Blog: O Chico teve a segunda maior votação na cidade na última eleição que participou, tendo sido eleito vereador )  e curtir a vida dele com os netos. 

8 - Sobre a cracolândia em Itajubá, disse que em São Francisco, que é o lugar mais rico do planeta, pode chutar, que tem dez vezes mais andarilhos e dependentes químicos do que em Itajubá.

9 - Sobre a "Operação Soledade" disse (entre risos): O bem sempre vence o mal. (otimista, ou não)

10 - Sobre mudanças na  Administração disse: Não se mexe em time que está ganhando. Deverá mudar dois ou três secretários e oito ou dez diretores. (está tirando o sono de muita gente)

11 - Sobre empregos, disse já ter boas propostas de médias empresas para vir para Itajubá. Sobre a vinda, já anunciada por diversas vezes, da Siva Power, nada foi dito e nem perguntado.

12 - Ainda disse: Consegui manter a cidade limpa, bem cuidada e explorando muito a área da saúde, como as conquistas de transplantes do Hospital Escola. Não conseguiu, mas irá conseguir, o Trevo do Jardim das Colinas e reiniciar a obra do aeroporto. Sob a quase venda da Faculdade de Medicina, nada foi dito.

Encerrando deixou a seguinte mensagem: " a vida é muito curta para quem se vive feliz, e muito longa para quem se vive mal ". Não consegui captar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esta gordão ! Kkkkkk aliás barato, 3 reais o outro OSM ta 5 paus , um é de revista outro de notícias , é a imprensa heim! Feliz natal gordoooooo. Kkkkk

Edson Riera disse...

Gordão,

Em ambos, faltam colunas de quem nasceu, quem morreu e quem se separou. Ah ! e horóscopo.

Zelador

Anônimo disse...

E principalmente compromisso com a verdade.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Sim, compromisso com a verdade, mas também publicar tudo que signifique interesse para a cidade. Coisas agradáveis e nem tanto. Pular seletivamente algum fato foge dos compromisso dos jornais e meios de comunicação.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,

A gente até entende um órgão dar mais atenção ao fato do que o outro. A primeira página é naturalmente a mais vista nas bancas.

Zelador

Anônimo disse...

Ninguém mais lê isso, o máximo é um zóio na capa, coisa de passado, notícias véias , requentadas não serve pra nada. NEVE

Edson Riera disse...

NEVE,

A internet matou as notícias. Os jornais sobreviverão analisando e comentando as notícias. Os jornais do interior terão dificuldades, pois é complicado analisar e comentar sem definir posição. Aí complica, entende ?

Zelador