Translate

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CARO AMIGO


Em primeiro lugar, confirmando o que todos na terrinha sabem, o Chico Marques e eu somos amigos. E não é de hoje.
Nunca tive nenhum motivo para ficar chateado com ele, como cidadão, como colega engenheiro e principalmente como político.  Mesmo com minha rabugice política durante todos esses anos, tenho esperança que a recíproca seja verdadeira.

O afastamento do Vereador Chico do cargo, face a determinação judicial, mesmo que temporariamente, única e simplesmente por uma possível falha administrativa ocorrida há uns quinze anos, provoca uma enorme perda para a cidade.

Sua atuação, como vereador no início da carreira, como prefeito municipal por dois mandatos, sua participação como candidato em diversos pleitos, de forma tranquila, responsável e límpida nos torna devedores.

É de sua responsabilidade a instalação em Itajubá de grande parte das indústrias aqui presentes. Foi importantíssima, politicamente, a sua presença no processo que transformou a nossa Escola em Universidade. Sob sua administração nasceram as incubadoras de empresas e a prioridade no desenvolvimento baseado na tecnologia. Aconteceram grandes avanços na Educação e na Saúde. 

Ah ! e já tinha estacionamento rotativo. 

Tem enfrentado em sua vida política adversários, que quase sempre por interesses contrariados, se transformaram em inimigos, que por detrás de imponentes muralhas financeiras, não têm feito outra coisa a não ser contratar batalhões de caros advogados, que diuturnamente acompanham e buscam acelerar o andamento de processos ainda não definidos.

No atual mandato como vereador, tem sido implacável no acompanhamento das coisas públicas. E isso desagrada.

Espero que o seu substituto, Cleber David, empresário e político experiente e cidadão de bem, mantenha-se independente. É o que, na atual conjuntura, já basta.

Continuaremos do mesmo lado da trincheira.

Viver é Perigoso         

7 comentários:

Anônimo disse...

Que pena heim! Diga me com quem andas! E assim de decepção em decepção seguimos em frente pois aqui se faz aqui prestamos as contas ! Tudo tem um fim ....

Edson Riera disse...

Tudo tem um fim,

Sem dúvida.

Zelador

Anônimo disse...

Riera! Q merda heim? Cada coisa nesta política . De toda forma se não ficar inelegível o PT certamente vai abraçá-lo com muito carinho! Eles sempre se ageitam e conseguem dar a volta por cima. Bravo

Anônimo disse...

Lamentável!

Edson Riera disse...

Anônimos,

Dá um tristeza danada.

A terrinha está esvaindo, derretendo-se.

Zelador

Anônimo disse...

É amigos, apesar do substituto, perde a CM e a cidade. Mas no momento é assim: de preferência nada de oposição, zero de debates. Nada de confrontar o poder instalado.Retaliação pura e simples.Põe tristeza nisso.

Edson Riera disse...

Tristeza Nisso,

Estamos chegando, na terrinha, ao absurdo de um seu amigo ficar com raiva porque você curtiu ou comentou favoravelmente, mesmo que na internet, algo de alguém de que ele não goste. ódio por tabela.
O grupo político dominante na cidade, dispõe de tempo, recursos financeiros, contatos, do poder e lógico, de características próprias, para "limpar terreno". Conseguiram afastar a Célia Rennó e o Chico.
O Cleber David, mesmo bem preparado, é diretamente ligado as entidades de comércio da cidade, que têm por estilo (ou por questão de sobrevivência) caminharem sempre ao lado da Administração Municipal. Não creio que assistiremos uma fiscalização do Executivo, como vinha sendo tentada.
É a vida...

Zelador