Translate

domingo, 17 de dezembro de 2017

A MISSÃO - O RETORNO


Interessante a edição do Jornal Itajubá Notícias, desta semana. Como dizia o Ministro do Supremo, vamos fatiar os importantes assuntos abordados pelo semanário.

Primeiro, sobre a já famosa missão de importantes figuras do município até a Califórnia.

Tranquila e objetiva a entrevista concedida pelo Eng. André Gesualdi, presidente do SIMMMEI que, contrariando o atual Executivo e outros professores, que esbravejam que  o Projeto Itajubá Tecnopólis não existiu, disse com propriedade:

" A viagem foi positiva em vários aspectos. "Como é do conhecimento de toda a comunidade, há mais de 20 anos iniciamos o Projeto Itajubá Tecnópolis que nunca se concretizou da forma desenhada e isto sempre foi um pouco frustrante "

Seguindo: Essa missão, composta dos membros fundadores da INOVAI  (recém-criada Associação Itajubense de Empreendedorismo e Inovação), nos deu a oportunidade de nos conhecermos melhor, entendermos a visão de cada um nesse processo, o que fazer e onde atuar, além de nos permitir  interagir e conhecer pessoas e ambientes que vivem inovação 24 horas por dia. Mais do que isso, fortaleceu os laços das entidades envolvidas como Prefeitura, Universidade e instituições que, se separadas já queriam o melhor para Itajubá, agora podem dizer que "juntas e em total sinergia" serão mais fortes para buscar esse melhor.

Informou que algumas empresas e universidades foram visitadas.

Citou Gesuldi, uma frase do Prefeito: "precisamos ter paciência, tolerância e humildade com ação e união "

Tudo o que tem faltado ao Executivo local nos últimos 5 anos. O tempo dirá que, em acontecendo, será o melhor resultado alcançado no tour.   

O jornal indagou sobre o esperado e anunciado em setembro/2016, o investimento da Siva Power em Itajubá. André Gesualdi confirmou a visita a empresa, mas não deu dados oficiais. Sinceramente ? Tinha e tenho esperanças na definição positiva da implantação da empresa na cidade.

Uma missão custosa. Quem sabe, na sequência, a realização de um retiro em um hotel fazenda da região, num final de semana prolongado, com a presença de todos os membros da missão e familiares, poderia aproximar todos eles um pouco mais.   

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma festa ? Eu heim.

Anônimo disse...

Uai Zelador, vc sabe q sempre é bom fazer uma escurçao ou acampamento ou retiro com a criançada pois isso traz união e unir é fortalecer . Que bom né... Vivendo e apreendendo mas parece q o tempo não perdoa e o q precisamos é de EMPREGOS e não de sentimentalismos tardios e incubados ; precisamos mesmo crescer!

Edson Riera disse...

Eu hein ?

O brasileiro e de forma especial o itajubense, ouve com justificada desconfiança todas as declarações de políticos. No caso, escolheram bem o André para dar a primeira entrevista sobre a Missão. Não é político.

Zelador

Edson Riera disse...

Precisamos é crescer,

Também achamos.

Zelador

Anônimo disse...

Acho q vc ta enganado é muito mais político q vc pensa.

Edson Riera disse...

Pensador,

Tem habilidade política, raízes políticas, mas não age como políticos tradicionais. Seria um nome interessante para exercer o mais importante cargo da cidade. Creio que isso acontecerá.

Zelador