Translate

terça-feira, 14 de novembro de 2017

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


No natal de 1974, no meu primeiro ano de engenheiro, estava trabalhando em São Paulo na ABINEE e era companheiro de escritório do grande amigo Wellington Magno Etrusco, também formado na nossa Escola e da terra de outros queridos amigos: São Gonçalo do Sapucaí.

Armaram uma brincadeira de "amigo secreto" e no sorteio saí com o nome da Suely. Uma moça, também mineira, que ocupava o cobiçado cargo de secretária da presidência.

Era costume os amigos deixarem recados em uma caixa, normalmente buscando dicas sobre o presente desejado, etc.

Combinei com o Wellington, leitor voraz e dotado de enorme cultura, que iria deixar a Suely, literalmente numa saia justa. Fizemos chegar aos ouvidos dela que eu gostaria muito de ser presenteado com o livro "Chico Nunes das Alagoas", do então autor, Mario Lago (uma coletânea de versos repentistas do nordeste).

Registre-se. O livro estava esgotado, raríssimo e muito procurado (ainda estava longe de existir internet, Google, ou outros mecanismos de busca).

Não é que no dia da revelação recebi um exemplar do livro, que aliás ainda o tenho ?  

Pois bem, voltando de viagem ontem, encontrei entre as correspondências recebidas, um pequeno pacote contendo o precioso livro, que conforme citado aqui no próprio Blog, com sua edição esgotada no Brasil e objeto de minhas buscas.

O Caro Wellington me enviou o livro "Deus Existe, Eu Encontrei-o", do francês André Frossard, considerado um clássico da espiritualidade. Veio de Portugal, da "A Esfera dos Livros".

Maravilha. Realmente, livro presente de amigo. Melhor, de grandes amigos.

Viver é Perigoso      

Nenhum comentário: