Translate

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ÍNDICES DE REJEIÇÃO


Numa conversa entre um grupo de amigos, como é impossível não acontecer nos dias de hoje, o assunto descambou para a política. Uma unanimidade nunca vista. Todos decepcionados, indignados e sem expectativas favoráveis.

Foi colocado em pauta o sentimento de desprezo com relação aos políticos profissionais, conforme pesquisas publicadas pelos grandes jornais do País.

A discussão concentrou-se no índice de 93% de rejeição nacional, alcançado em curtíssimo prazo de tempo, pelo Senador Aécio Neves. Uma queda livre sem precedentes.

A explicação, aceita por todos, foi feita por uma atenta Senhora:

- Não se tratou de um político a mais apanhado num erro absurdo. Foi muito mais. Soma-se ao erro de comportamento, o esfacelamento de uma esperança, conforme demonstrado pelos milhões de votos na última eleição presidencial.

Pois é...

Viver é Perigoso 

4 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho, infelizmente o "nosso" Aécio já era! Fim! Uma pena ! Decepcao pois maus q político ele era um mineiro de casa, da família praticamente e este sentimento de decepção doi muito! E melhor esquecer! Foi

Edson Riera disse...

Foi,

Uma pena.

Zelador

Anônimo disse...

Uma pesquisa divulgada ontem indicou que Lula tem 31% da preferência do eleitorado e votos nulos e brancos tem 33% da possível vontade de dos eleitores! O que significa isso? Significa que para cada grupo de 100 eleitores, cerca de 31 já estão decididos a votar no Lula! No Brasil a legislação eleitoral só considera votos válidos, ou seja " não votar" ou " votar em branco" ou " votar nulo" é a mesma coisa, são manifestações de vontades, porém não valem nada! Não existe esse negocio de "nova eleição com novos candidatos " caso haja mais de 50% de votos nulos! Nova eleição só existe se houver uma NULIDADE da eleição, o que está previsto na lei eleitoral e decorre de sentença judicial, na maioria das vezes acaba indo parar no TSE e quando é resolvida o prazo já acabou ou está acabando e vem uma eleição normal! Então, é só fazer as contas e os petistas que são espertos e inteligentes já o fizeram, para concluir que: se num universo de 100 eleitores, onde o Lula tem 31 votos cativos, bastam 39 eleitores " não votar " ou "votar em branco " ou " votar nulo" que sobrarão 61 votos válidos, dos quais o Lula já tem 31! Ou seja ele vai ganhar! Por isso está aumentando nas redes essas campanhas de "voto nulo", eles são inteligentes e agem com inteligência, aproveitando-se da burrice e impulsividade da " direita" brasileira! As pessoas que têm a possibilidade de discutir, ler, estudar e enfim compreender essa questão, NÃO podem cair nesse engodo de "voto nulo" , "não votar " ou " votar em branco"! Mais do que nunca precisaremos votar em 2018! Vote em quem você quiser, haverá dois turnos, vote no Bolsonaro, no Aécio, no Alkimin, no Serra, no Ciro, na Marina, no Pastor Everardo, no Eduardo Jorge, no capeta! Mas, se votar "nulo" ou "Branco" ou " não comparecer", TENHA CERTEZA : você estará colaborando para eleger Lula!
IMPORTANTE ; Divulguem - Campanha contra o voto nulo,em Branco etc.

Edson Riera disse...

Campanha contra o voto nulo,

Quero crer que o Lula não está lutando para ser novamente presidente, mas sim esperneando para escapar da cadeia. E não conseguirá.

Caso fosse possível, ele optaria por abandonar a política se pudesse escapar da prisão.

Quanto a sua provável dianteira é por falta de um nome certo. Os que são citados não convencem muita gente.

Eu nunca anulei o voto, mas há tempos, voto no que julgo menos pior. Continuará assim.

Zelador