Translate

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VENTOS DE GUERRA


1º ATO

O Parlamento catalão aprovou, por 70 votos a favor, dez contrários e duas abstenções, a proposta dos grupos independentistas que lutam pela declaração de independência e a abertura de um processo constituinte que “finalize com a redação e aprovação da constituição da república”.
O texto pede, também, que o Governo local coloque em andamento a lei de transitoriedade. A oposição se ausentou no momento da votação.

2º ATO

Em pronunciamento em Madri, o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, declarou que a partir desta sexta-feira o presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, está deposto junto com todo o seu Governo. 
Além disso, o Parlamento catalão foi dissolvido e nova eleições serão convocadas para o dia 21 de dezembro.

3º ATO

Oremos.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador Parece que o pessoal do Sul, Santa Catarina , RGS e Paraná estavam fazendo um movimento de separação , vc sabe no q deu? Mineiro

Edson Riera disse...

Mineiro,

Se tivesse que dar em separação, daria com São Paulo na Revolução de 32. Como disse não sei quem, se alguma mudança fosse boa (perdão pela brincadeira sem base) no Brasil seria (tirando o povo) afundar Alagoas. Daria um belo golfo, coisa que o País não tem.
A Catalunha e o País Basco, têm história, cultura, lingua, símbolos e vida próprias. Penso que a Espanha deve continuar uma federação como hoje, porém com maior autonomia para, no caso de hoje, a Catalunha.

Perdão pelo Alagoas, onde tenho muitos amigos.

Zelador

Anônimo disse...

Mineiro e zelador, os estados do sul fizeram um plebiscito com baixa adesão. Se a moda catalúnica pega.......observador da cena

Edson Riera disse...

Observador de Cena,

Imagine se Brasília pleiteasse a sua separação do País com todos os funcionários, autoridades, senadores e deputados, obrigatoriamente fazendo parte do novo país ?

Zelador

Anônimo disse...

O som das cigarras é considerado um dos mais altos no mundo. Seu volume é maior que um concerto de Rock and Roll : 115 decibéis. Estridente!