Translate

domingo, 15 de outubro de 2017

TRISTE REALIDADE

Que a situação da saúde no País está caótica todos sabem. As razões, também são do conhecimento geral. Mas alguma coisa, principalmente quando está no nosso alcance, pode e deve ser feita. É impressionante o número de reclamações sobre o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Escola de Itajubá. Perfeitamente entendível o desabafo das pessoas. Imagino que ninguém procura o Hospital sem dor, preocupação e incertezas. É a vida.
Deparei com o comentário postado no Facebook pelo Dr. Vereador Ricardo Zambrana. Diferenciado, uma vez que o Dr. Zambrana deve conhecer detalhadamente o assunto, uma vez que foi Secretário Municipal da Saúde na Administração anterior. Importante ressaltar que os protagonistas, tanto da Prefeitura, como do Hospital, são os mesmos.
Dói voltar no assunto da reunião promovida pela Câmara Municipal para tratar do assunto, quando não deram o ar da graça, representantes da Prefeitura e tão pouco do HE.
Claro, lógico e evidente, que por divergências políticas ou outras.
Que caiam na real e reconheçam que não são donos da Prefeitura e nem do Hospital. Lamentável que tudo na terrinha tem que acontecer a forceps. Ou via Ministério Público ou via CPI. 
Juízo Moçada ! 


Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pergunta : na épica em que o Dr Ricardo foi secretario de saúde , a situação era pior ou melhor ? As verbas eram menores ou maiores? O atendimento era pior ou melhor? A atenção com o povo era de que maneira? Será que piorou ou melhorou? Sei não .... Doutor

Edson Riera disse...

Doutor,

A experiência do Dr. Zambrana lhe proporcionará melhores condições para questionar e buscar melhorias. Hoje ele é Vereador e uma de suas funções básicas, talvez a mais importante, é fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Quem levantou a questão anteriormente foi o Vereador Marcelo Krauss. Importante é que no período, o sistema de gestão foi alterado. Poderemos saber, se as administrações municipal e do hospital, se dispuserem a discutir o assunto. O que parece difícil.

Zelador

Anônimo disse...

Penso q ele conhece todo o processo pois esteve lá por 4 anos! Momento então , se não conseguiu fazer , de dizer então como se faz! Não está independente agora? Vamos lá doutor , ajude a cidade, o povo que SOFRE nas filas , a falta de remedio, o descaso , a incompetência, a dor , o desprezo, a enganação ! Se vc conheceu e viveu tudo isso AGORA É O MOMENTO de ajudar !PELO AMOR DE DEUS , pois o sofrimento desta gente na Santa Casa e no HE não é por falta de verba, sabemos disso, é por INCOPETENCIA como sempre foi!!! Doente