Translate

domingo, 8 de outubro de 2017

TALVEZ SEJA O CARA


Aos trancos e barrancos as contas vão se ajeitando. Os números da economia reagem ligeiramente favoráveis. Os investidores acreditam no comandante do setor.
Reformas, mesmos tímidas, sendo encaminhadas.
Tudo isso acontecendo nessa barafunda que se tornou o País. Politicamente e até nas esferas dos altos tribunais.
Melhor será atentar um pouco mais para o Sr. Henrique Meirelles.
Goiano de Anápolis, nascido em agosto de 1945, Engenheiro Civil pela Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA na Universidade Federal de Rio de Janeiro e especialização em Harvard.
Executivo com sólida carreira na área financeira internacional.
Foi presidente do BankBoston, presidente do Banco Central do Brasil e comanda o Ministério da Fazenda.
Tem origens na política, com o avô e pai. Foi eleito, com a maior votação do Estado, Deputado Federal por Goiás, em 2002. Deixou o cargo para assumir a presidência do Banco Central nos oito anos do governo Lula da Silva.
Em 2011, filiou-se ao PSD.
Ainda temos muita água para passar por debaixo da ponte, mas o atual Ministro da Fazenda, que de bobo não tem nada, coloca no bolso da algibeira muitos dos nomes até então citados.
Nome fácil para ser adotado pela mídia formadora de opinião. Deve ter o reconhecimento da nação lulista (carregou o Banco Central nos oito anos do Lula), foi tucano e encontra-se hoje no morno PSD.
Só tem um possível arranhão: Foi presidente do Conselho, por uns tempos, da famosa J&F Investimentos.

Viver é Perigoso

15 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos o pessoal da JBS vai gostar muito! Olha Riera, ta na hora da faxina, não vamos colocar nada debaixo do tspete senão não adianta nada! Este é uma raposa velha ligada aos velhos políticos de sempre! Faz isso não .... vamos renovar! Chega. Ah! É melhor Jair se acostumando ..., hehehe

Edson Riera disse...

Jair,

Lamentavelmente vamos ter que escolher o menos pior. Bolsonaro, Alkimim, Dória, éh ruim.

Lula da Silva nem se fala e ainda bem que deverá estar devidamente recolhido.

Renovar ? ACM Neto ?

Zelador

Edson Riera disse...

Jair,

Perdão, mas acredite que só agora captei a mensagem pró Jair Bolsonaro.

Fique a vontade

Zelador

Anônimo disse...

Pois é , de novo a conversa " do menos pior" não adianta Zelador, nunca, jamais chegaremos lá , somos um povo de merda, está é a verdade! Povinho

Anônimo disse...

Zelador, vc ta forçando a quinta do fusca! Parei...

Anônimo disse...

Riera, boa tarde.
Interessante sua colocação, já vi estes filmes, Collor, FHC, Dilma...
Derrepente "alguém" decide que tem alguém para ser o presidente,o governador o prefeito, o vereadorzinho pois o povo , o povo? que se dane o povo, é massa de manobra e pronto.
Por aqui na terrinha me lembro quando o seu chefe decidiu que vc era o cara...
No estado, quando aecio decidiu que era o Pimenta... tantos exemplos .
Claro muitos acertaram mas a maioria amargou muita tristeza e incompetência.
Neste caso ai , sinto um pouquinho de nojo sabe porque? É um camarada arrogante , prepotente, das elites, cheira naftalina, não é do povo, mesmo que se dane o povo...
Vamos ver se aparece coisa melhor... ta dificil aqui , imagina lá.

Sonhando

Anônimo disse...





Mais do que em qualquer outra época,os brasileiros se encontra em uma encruzilhada. Um caminho conduz ao desespero absoluto. O outro, à extinção total. Queira Deus que tenhamos a sabedoria para escolher corretamente.

Edson Riera disse...

Povinho,

Não me lembro quando votei com convicção para Presidente.

Zelador

Edson Riera disse...

Parei,

Alguma outra alternativa ? Talvez a Gisele.

Zelador

Edson Riera disse...

Sonhando,

Apenas um errinho. Desde 1985 eu não tenho chefe. Virei autônomo e disparei a fazer besteiras sozinho. O candidato a prefeito por duas vezes (a primeira quando o Chico foi eleito vereadore e quando ele foi eleito prefeito) o candidato indicado pelo grupo, era o Zelador. Que nunca aceitou. Foi convidado duas vezes para ser vice do BPS e não aceitou. Foi intimado a ser vice do Saulo e não aceitou. Um belo dia concluiu-se (sempre um grupo de pessoas) que o Zelador seria, no quadro que se apresentava, a única possibilidade de acontecer a sequência natural no Projeto de Desenvolvimento em implantação. Não foi eleito e se afastou. (é natural ser eleito depois da primeira tentativa) - O BPS foi na quarta. Acatei o conselho dado pelo saudoso Dr. Edson Mauad: Não entre nisso. Você não tem todos os defeitos necessários para ter sucesso nesse campo.
É a vida e os acontecimentos poderão ser confirmados por todos que participaram, sem exceção.

Zelador

Edson Riera disse...

Encruzilhada,

Oremos.

Zelador

Anônimo disse...

Bom neta vc há de concordar que o Chico, por exemplo, tem todos os defeitos assim como o RR também! Q bom q vc não tem ou não teve!

Edson Riera disse...

Anônimo,

O tempo passou. Quem sabe eu já os tenha adquirido quase todos na área da política. Ressaltando que fora da política estou carregado de defeitos e tenho consciência disso.

Zelador

Anônimo disse...

Alguém aqui tem dúvida que o Lula voltará a ser presidente???

Edson Riera disse...

Presidente,

Não tenho a menor dúvida, pela sua capacidade de convencimento. Só não sei será presidente da associação dos presidiários da Papuda em Brasília, ou de Curitiba.

Zelador