Translate

terça-feira, 24 de outubro de 2017

NOSSA SENHORA !


Todos já estão carecas de saber, que se alguma coisa der confusão, será em Itajubá. Pois bem, vejam só o que está acontecendo.

A Câmara Municipal, certamente pressionada por fiéis, resolveu estabelecer o Feriado Municipal celebrando a Padroeira do Município, Nossa Senhora da Soledade, que até então, não era homenageada. Em princípio (aprovada em primeira votação) ficou definido o dia 15 de setembro.

Como o município não tem poderes para criar mais feriados religiosos, esse do dia 15 de setembro irá substituir o feriado de 19 de março, com a concordância por escrito, da Paróquia de São José, anteriormente dona do feriado do dia 19 de março, só que mudará para o dia 15 de setembro.

Justifica a Paróquia da Boa Vista (São José), que na verdade o seu padroeiro, São José Operário é homenageado no dia 1º de maio, dia do trabalho, que inclusive é feriado nacional. O dia 19 de março é dia de São José, mas não como operário e sim como esposo de Maria.

Tempos atrás (17/8/2015), o sempre preciso site da prefeitura municipal, noticiou a grande movimentação acontecida no Bairro da Piedade (15/8) na comemoração dos 101 anos da Padroeira da Cidade. O que concluímos nunca ter sido.

Aliás, registros dão conta, que o feriado municipal do dia de N.S Piedade, teria sido estabelecido na Administração do Dr. Rosemburgo Romano, quando foi trocado pelo antigo feriado de Finados, que o deixou de ser.

Esclarecendo, o dia 19 de março, quando tradicionalmente é comemorado o aniversário da cidade, nunca foi feriado municipal (?). Diz a história, que foi o dia que o Padre Lourenço da Costa chegou na terrinha (era conhecida como Boa Vista do Sapucaí), com cerca de 80 paroquianos de mudança de  Delfim Moreira, que ficou conhecido como Itajubá Velho .

Como, uma vez feriado, ele nunca deixa de ser, teremos feriados para agradar a todos, exceto, claro, os comerciantes, industriais da cidade e aqueles que querem trabalhar.

Oremos !

Viver é Perigoso  

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador. Realmente eu já não consigo mais dormir sossegado ao ver como estes vereadores tem serviço para dar com pau! Coitados, trabalho escravo, salário pouco para tantas moções , nomes de ruas e estas coisas tão importantes e significativas para o nosso povo, principalmente para os pobres e desempregados!!! Que bando.....

Edson Riera disse...

Que Bando,

Treze se juntaram de imediato para tratar do feriado. Quando se fala em fiscalizar, que vem a ser a principal função, brigam para obter informações, no máximo 5. E não conseguem uma gotinha de dados da prefeitura.

Zelador

Anônimo disse...

Pois é ... Estão de brincadeira...é tri$te...

Edson Riera disse...

Tri$te,

Curiosidade. O evangélicos Molina e Sebastião Silvestre votaram favoravelmente ?


Zelador

Anônimo disse...

Falta de serviço !!
Lamentável que vereadores possuidores de capacidades suficientes para atuarem dentro dos limites de suas obrigações de fiscalizadores se prestem a perder tempo com tantas bobagens e insignificâncias.