Translate

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CONFESSO QUE PERDI


"Confesso que Perdi" - Feliz escolha do Juca Kfouri para o título do seu recém lançado livro de memórias.
Na certa foi sacado do "Confesso Que Vivi", do Pablo Neruda e porque não, do "Confesso que Bebi", do Jaguar.

O aniversariante Blog Viver é Perigoso, nunca teve a mínima intenção de fazer qualquer tipo de proselitismo. Também lhe faltaria bagagem para qualquer tentativa nesse sentido. Mas, num balanço rápido dos 8 anos de vida, caberia o registro de uma sensação de derrota e um triste "Confesso que Perdi". 
Nada se alterou. Senão vejamos:

Foi publicada, no dia 16 de outubro de 2009 (com 10 dias de vida) a postagem  sob o título, "TRUCULÊNCIA À VISTA"- Na ocasião o Prefeito era o Dr. Jorge. 
Parece que foi hoje, como diria o pioneiro do blog e grande amigo Roberto Lamoglia:  

"Não sei com certeza se procede, mas dizem que o poder público municipal está colocando sua tropa de choque em campo, buscando através de fiscalização, intimidar possíveis críticos. Já teve o caso da lanchonete do Bala e agora teria chegado a vez do Jornal Itajubá Notícias.
Fiscalizar é um instrumento legal e obrigação do poder público, mas é inaceitável como instrumento de pressão. Se isso ocorreu ou está ocorrendo, não está correto. Se o crítico ofendeu a autoridade, esta deve buscar os meios legais disponíveis.
As coisas começam assim.
Não creio que o Sr. Prefeito determine ações desse tipo, pelo que o conheço e pelo que ele tem pregado. Pode ser que algum assessor mais dedicado, vamos dizer assim, tenha tomado iniciativa de forma mais afoita, querendo com isso, mostrar serviço.
Temos que ter cuidado para não entrar em questionamentos particulares entre empresas e pessoas, todos (as) são responsáveis pelos seus atos e devem resolver suas pendências entre sí.
Repito, fiscalizações são normais desde que programadas ou existam indícios de irregularidades.
Vide nesse blog outro dia, o texto Cidade dos Intocáveis. Pretendemos nessa trincheira, estarmos atentos, afinal esta Cidade tem dono e os mesmos somos nós Itajubenses, e com mesma intensidade os filhos de adoção. Aqui nascemos, aqui estudamos, aqui casamos, aqui tivemos filhos e será aqui com certeza, que teremos nossa morada final, em se tratando desta vida."

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Na política na terrinha infelizmente só mudam as moscas que são as mesmas merdas de sempre! Passam o bastão de 4 em 4 ou de 8 em 8 anos para os mesmos e a culpa meu camarada desta PRAGA é somente do POVO! Bobão

Anônimo disse...

Aliás pesquise aí o q deu a multa milionária que a PM deu em cima do IN? Kkkkkkk que coisa mais vergonhosa e absurda ! É rir com a cara do contribuinte !

Edson Riera disse...

Bobão,

Isso acontece em todo o País. Natural a alternância. O ruim é que um pior vem substituindo um péssimo e na sequência, outro ruim, volta.

A verdade é que não temos nomes. Em âmbito federal, estadual e muito menos municipal.

Estamos lascados.

Zelador

Edson Riera disse...

Contribuinte,

Lembro-me vagamente do assunto. Parece que o jornal questionou se a punição procedia. Não fiquei sabendo, mas vou perguntar para um amigo da Prefeitura. (Sim, claro, tenho amigos na prefeitura ! Por que não os teria ? )

Zelador

Anônimo disse...

👆👆👆👆😳😳😳😱😱😱😱 SERÁ??? Eu heim! Mexe nisso não, nem vale a pena! Bocudo

Edson Riera disse...

Bocudo,

Não te destaque nenhum. Teve ter sido resolvido.

Zelador