Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SUTIL COMO UM ELEFANTE DANÇANDO VALSA

Foto Itajubá Notícias
Descalços e de topada em topada, a Prefeitura de Itajubá e a tropa de choque formada na Vigilância Sanitária segue fazendo estragos. Inspecionados escolhidos a dedo e outros escolhidos por possíveis e inexplicadas amostragens, abordados na clara tentativa de "democratizar" as ações.

Todos os empreendimentos, obrigatoriamente têm que funcionar dentro das leis e das regras estabelecidas. Ao contrário da Câmara de Vereadores, que é desestimulada e mesmo proibida de fiscalizar a Administração Municipal, talvez a razão mais importante da sua existência, os órgãos da Prefeitura têm que cumprir suas obrigações.

Cumprir, com jeito, com classe, respeitando e buscando preservar os interesses dos cidadãos.

Na última terça-feira, a Vigilância Sanitária (ligada a Secretária da Saúde Municipal), chefiada pelo Sr. Baracho, interditou a instituição Med Leader, que cuida de longa permanência de idosos, localizada no Bairro BPS. Pasmem-se: Deram 72 horas para que os idosos fossem retirados e colocados sob a responsabilidade de suas famílias.

Argumentos : remédios sem a indicação de lotes, falta de comunicação à poderosa Vigilância Municipal sobre a mudança de endereço e o flagrante Maior: Existência de canil/cachorro nos fundos do imóvel. 

Nada, absolutamente nada, que não pudesse ser resolvido com a firmação de Documento para Ajustamento de Conduta. Uma conversa, eventualmente uma multa e claro, bom senso.

Hoje, está acontecendo um grande corre-corre para se tentar suspender o despejo determinado. 

Obrigatoriamente, pelos acontecimentos e providências tomadas nos últimos anos pelo Executivo Municipal, somos levados a buscar explicações mais realistas.

Primeiro, a possível existência de interesses comerciais no segmento. Mais cedo ou mais tarde entenderemos o razão da destemperada operação.

Segundo, a surpreendente operação, embora os proprietários o imóvel não participem da empresa interditada, naquela que foi residência do criador de todo o Bairro, o ex-prefeito, Benedito Pereira dos Santos, Sr. BPS. Um enorme e definitivo simbolismo.

Os políticos hoje no poder, embora com profundas divergências ideológicas no passado com o Sr. BPS, conseguiram atingir o poder graças a parceria e a aliança com o ex-prefeito.  Aparentemente, não apreciam essas lembranças.

Repetindo: Somos levados diariamente a imaginar as razões para os atos dos políticos brasileiros. Isso já está cansando a todos.

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador levei um susto , olhando de longe na banca de jornais vi o REGIÃO SUL do alair de almeida estampado na frente da banca! Igualzinho ! Claro q não era mas o conteúdo e o visual ta ali ó ... Que coisa! Parece q estão copiando, em tudo! Kkkk

Edson Riera disse...

Região Sul,

Nunca mais encontrei o Alair. Tem notícias ?

Zelador