Translate

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O ADVOGADO


Caso não tivesse tomado o barco, desconfio que o Dr. Márcio Thomaz Bastos, seria o heroico advogado de defesa do Sr. Lula da Silva. As chances de sucesso (quer dizer, conseguir uma pena menor) seriam mínimas. Mas, pelo seu conhecimento, experiência e categoria, tornaria mais amena a batalha judicial.


Perfeitamente entendível a escolha do Dr. Cristiano Zanin Martins como defensor do Lula da Silva. É genro do Dr. Roberto Teixeira, amigo e braço direito do ex-presidente, desde priscas eras. Dos tempos de Sindicato dos Metalúrgicos e conhecedor  de todos episódios.


Logicamente, todas as nuances dos acontecimentos lhe foram transmitidas, o que seria extremamente dificultoso com outro advogado contratado. 


Não sei pela causa ingrata que lhe foi imposta, mas não tem como não se desagradar ao assistir os comentários do Dr. Zanim.

Viver é Perigoso

8 comentários:

ANSELMO disse...

Não entendi pq ele fez tantas perguntas ao Palocci.
Ficou muito claro que Palocci estava entregando Lula numa bandeja.
Em casos assim, penso que a melhor estratégia seja não perguntar nada.
As contradições poderiam ser exploradas nas alegações finais.
Há algo estranho.
Pode ser um plano maior.
Pode ser uma tremenda besteira (tipo as da Dilma) em que vc identifica a besteira e fica pensando que há uma jogada genial por trás.
Veremos.

Edson Riera disse...

Anselmo,

Penso que tornou advogado de lua por estar muito próximo do melado.Ficamos com a impressão que foi jogado aos leões. Não tem jogo de cintura nenhuma.

Zelador

ANSELMO disse...

Eles têm 80% dos grandes pensadores acadêmicos do Direito (professor de universidade sempre foi maioritariamente petista) e colocam um profissional despreparado?
Não creio.
Vamos acompanhar.
Talvez o advogado não seja importante...
Advogado peticiona, mas não decide.

marcos.caravalho disse...

Notei uma certa mudança nas atitudes desse cara, tanto no tribunal (quando atiçava à farra e ao desrespeito seus bulldogs para cima do Juiz em nome do "direito ao contraditório") ou mesmo quanto em entrevistas (como se deixa entrevistar o rapaz!!!) quando deitava falação até sobre crochê e corte e costura.

Hoje, a velha tática de "arrecuar os arfe para evitar a catástre".
Vendo que a maionese já desandou, decidiu partir para o papo queijo suíço (cheio de furos).
Leio nas folhas que o Palocci lhe deu uma catracadas professorais que o deixaram meio murcho...

Tolinho, ele, não?

Abraço

marcos.caravalho disse...


Adendo: Olha o riso de abestalhado na foto do post.
Diz tudo.

Edson Riera disse...

Anselmo,

O Zanim é de dentro da casa do Lula. Desde metalúrgico o Lula morava numa boa casa cedida pelo sogro dele, Roberto Teixeira, hoje internado com problemas cardíacos). O Roberto Teixeira sempre cuidou pessoalmente dos aspectos nebulosos da vida do Lula da Silva. Sua Filha, também advogada e esposa do Zanim, sabem das coisas. O Advogado, num casos desses, tem que ter um jeito especial, firme e educado para tratar com os Procuradores e Juizes e principalmente, transmitir uma boa imagem para a imprensa e os telespectadores. Ele é o contrário.

Claro, pensamento de um engenheiro leigo na área.

Zelador

Edson Riera disse...

Marcos,

Os lulistas pensavam que tinham uma força que não tinham. Imaginavam assustar os Procuradores e Juízes. Levaram algumas catracadas e lhes foram apresentadas provas incontestes. O Chefe levou a primeira condenação. Levará a segunda, terceira e etc. Vai ser recolhido.
Um dos que receberão a culpa será o pescoçudo advogado genro.

Edson Riera disse...

Marquinhos,

Ele deve ter sido um menino criado pela Avó. Foi escoteiro, ia na piscina de meia, não saia sem guarda-chuva, foi marianinho, torcedor do São Paulo, tinha album de figurinhas da disney, usava pullover, camiseta regata por debaixo da camisa, cueca samba-canção, ia na matinê e namorava na sala.

Zelador