Translate

domingo, 3 de setembro de 2017

ENQUANTO ISSO !


- Atenção pessoal ! Estamos indo muito bem. A Operação "O Sul de Minas e TI " foi um sucesso. A sequência com o supermercado e mini-bares limpou a barra e desfez qualquer pista ou indício de dirigismo ou algo assim.
Não vamos parar nessa semana que entra. Quero sugestões para interditar os negócios de qualquer voz que tenha nos questionado nos últimos tempos.

- Bom, posso sugerir alguns Vereadores.

- Péssima ideia. Já verificamos. Eles não estão adiante de nenhum negócio possível de ser interditado.

- Desculpe, mas tem um Blog aí enchendo o saco dos políticos já há 8 anos.

- Calma lá ! se está no ar há 8 anos, pegou também a Administração anterior a nossa. Foi bom e deve ter algum saldo positivo em caixa. E também não tem nenhum comércio.

- Perdão Doutor, mas penso que o Blog já está no negativo e poderíamos autuar algum negócio que um parente dele esteja à frente. Servirá de lição.

- Boa ideia, mas que fique claro: O Centro Administrativo está definitivamente fora de qualquer inspeção.

- Exato ! Não se preocupe.

Viver é Perigoso

11 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, não se preocupe, já calaram a imprensa o resto é bobagem! Calado

Anônimo disse...

Zé,
Vc que é chegado ai ao pessoal da Fiscalização, umas dicas para ajudar a população, estamos precisando de fiscalização nos seguintes locais: URGENTE!

1) Hospital HE Pronto Socorro- A coisa lá ta feia, atendimento horrível, falta tudo.
2) Santa Casa- Idem
3) Postos de saúde ( Todos ) mal atendimento, filas, não tem remédios, gente mal humorada.
4)Bancos, as filas são terríveis.
5)Casas Lotéricas, atendimento horrível,
6) Mercado Municipal, sujeira pra todo lado.
7)Postos de gasolina; verificar as bombas se estão aferidas?!
8)Padaria? Tão vendendo pão por unidade e não por PESO!
9)Supermercados, é só ir e entrar nos estoques, Deus do céu!
10)Açougues? Carnes de todo tipo...origem.
11)Entrada das escolas, não tem segurança, uma bagunça o transito
12) CICLISTAS , eles não andam nas faixas...no calçadão então?
13)Lixo no rio Sapucaí...a hora é agora, vem chuva ai....

Por enquanto.

FISCAL

Edson Riera disse...

Fiscal,

Pelo jeito a coisa anda braba na terrinha. Mas a prioridade parece ser a seguinte: Em quais dos setores citados existe algum questionador do Executivo ? Existindo, estaria enquadrado como possível interditado. Pelo que escuto, a Santa Casa corre risco, uma vez que a Superintendente compareceu na Audiência Pública promovida pela Cãmara sobre o atendimento na saúde.

Zelador

Anônimo disse...

Oh zelador
deixa o menino trabalhar. o pai dele continua insistindo no facebook que voces nao passam de invejosos pessimistas
deixa itajuba prosperar
e se continuar escrevendo demais mando fechar a internert

Anônimo disse...

Para que serve essa câmara municipal Todos os vereadores sem exceção não fazem nada em favor da comunidade Os que estão no colo do executivo ficam mudos e os contrários ficam num mimimi que da repulsa A política que rola na cidade e de gângster tipo Al Capone . E uma cidade de coronéis , ingnorantes apesar da grande qde de escolas



Edson Riera disse...

Menino,

Podem trabalhar. Trabalhem para mudar o Brasil, que começa também na terrinha. Diálogo, ausência de autoritarismo, assessores competentes, determinação de prioridades, respeito ao Legislativo.

Mencionar isso não é pessimismo. É realismo. Quanto a inveja, desconheço esse sentimento. Recebi e recebo muito mais do que mereço.

Quanto ao desejo de têm de fechar o Blog, não tenho a menor dúvida.

Zelador

Edson Riera disse...

Al Capone,

Existem vereadores lutando para serem vereadores. A função principal é a de fiscalizar o Executivo. Têm tido imensa dificuldade em conseguir respostas e tentam apelar para o Judiciário.
Os que se aliam à Administração querem acesso as Secretaria Municipais para conseguirem operação tapa-buraco, antecipação de exames, pequenas nomeações, troca de lâmpadas, etc. Buscam atender reivindicações de possíveis eleitores e aplainar terreno para a reeleição, que é o sonho de vida da maioria.

Zeloador

Anônimo disse...

Edson, tirando as ridículas moções e viagens inúteis me diz aí uma ação de seu vereador até o momento q vc achou q foi em prol da cidade ! Uma só ! Itajubense

Edson Riera disse...

Itajubense,

Acompanho e tenho estado mais próximo do Chico e Marcelo Krauss. Aliás, desde antes de serem candidatos. O Chico tem um viés mais oposicionista, ainda marcado por petardos recebidos no passado. O Krauss iniciou-se na política mais recentemente. Ambos são preparados e sabem perfeitamente qual é a função de um Vereador. Ambos têm em primeiro lugar buscar informações sobre as ações do Executivo. Como era de se esperar, estão com enormes dificuldades de consegui-las. Em alguns casos estão sendo levados a buscar ajuda no judiciário, o que é um processo lento. Nas reuniões que promovem, via Câmara, para debater assuntos diversos, recebem a ausência do Executivo que também pressiona os seus aliados para o esvaziamento dos eventos. Têm apresentado projetos de interesse, como a redução do número de vereadores, uma vontade clara da comunidade, Lei do silêncio e outras discussões.
A simples presença deles, do Santi, Jorjão, às vezes do Zambrana e da Mônica, nos dão um certa garantia que as propostas do Executivo serão lidas, analisadas e alterações de interesse geral, serão propostas.

Zelador

Anônimo disse...

O Chico tem um viés mais oposicionista,

Né não Zezinho, é ódio mortal mermo,ta certo, tudo que fazemos recebemos de volta de alguma maneira.

Grampeador

Edson Riera disse...

Grampeador,

Nome interessante utilizado.

Na política, foi o outro time que me aproximou do Chico. Acompanhei por uns anos o bom relacionamento existente entre as partes. Sei das razões da enorme chateação pessoal do Chico.
Temo (politicamente) ser irreconciliável. O tempo endurece ainda mais.

Os posicionamentos do Chico na Câmara não soam como pessoal. São críticas e indagações feitas pelos munícipes. Cabe ao Administrador Público esclarecer. É obrigação. Pessoalmente, por respeito, o Chico jamais demonstrou ódio.
É uma pessoa de princípios religiosos bem definidos.
Há tempos não troco idéias com a "situação", mas também, sabendo da minha amizade com o Chico, nunca pessoalmente o ofenderam com palavras.
Ou sou um pouco surdo.

Zelador

Zelador