Translate

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

DESALENTO PARA COM A POLÍTICA ATUAL

Discurso feito pelo Vereador Dr. Kener Maia, na 31ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá

Boa noite Exmo.Sr Presidente, nobres colegas vereadores e público presente. 

Nesses dias tenho pensado com certa preocupação em uma lição que recebi de um amigo e incentivador da minha trajetória médica e política quando, vendo o descompromisso com o povo brasileiro, sem autoridade, desconte e enganado pelos políticos havidos de poder e mal-intencionados, falindo os cofres públicos, corrompendo a saúde, educação, o bem estar social, desacreditando sistematicamente a representatividade que lhes foi dada pelos votos sob o efeito de promessas enganosas e ações eleitoreiras, esses tais votos que elegem pessoas que entram na política, não para lutar pelo povo mas por si mesmo enriquecendo-se com os desvios do dinheiro público.
 
Bem diferente o que meu amigo me ministrou: 
"Até o início da década de 1960, embora com certas restrições, o plenário das câmaras era o local onde os políticos debatiam educadamente e respeitosamente o futuro desejado do povo que os elegeu: em saúde, educação, moradia e bem estar social. Estas reuniões se realizavam sem ofensas mutuas. Por isso, de uma maneira geral, havia um respeito muito grande pelo político, considerando como “Doutor” e ele se orgulhava”. 

Que diferença hoje em dia!

Senhores, fiz esse preambulo para fim de registrar os fatos que tem ocorrido nas reuniões da Câmara Municipal de Itajubá que as vezes chegam a ser deploráveis em defesa ou ataque de um projeto a ser votado, que agrada uns e contrariam outros. Temos que conscientizar que somos eleitos pelo povo e fazermos o que for melhor para eles, amparando seus clamores.

Confesso que não tinha ambições políticas, visto que a minha profissão, inspirada por Deus para servi-lo, tomava todo o meu tempo, meu amor e minha atenção pelo próximo e, honestamente não imagina que a política era deste modo: cheio de egoísmo, ambição, soberba, inveja, ciúmes, descomprometimento em servir a quem realmente deve ser servido, mas servindo-se em detrimento ao pobre eleitor que não cansa de confiar.
 
Todavia, senhores, eu continuarei lutando por aquele que me elegeu, vencendo todos os obstáculos e as más consciências que estão tornando em um Inferno o Paraiso que Deus criou. 

Bem, depois de dito isto, mostrando meu sentimento por tanta discórdia reinante em nosso meio, quando deveria ser harmonia e paz, entendo que Itajubá cresceu muito, portanto, precisamos que se ponha um paradeiro a tantos conflitos entre nós e entre o povo.

Kener Maia

Viver é Perigoso

11 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta maçã boa no meio de maçã podre não tem outro caminho! Laranja

Edson Riera disse...

Laranja,

A política é uma arte nobre. Tornou-se um grande pântano. O Dr. Kener é uma pessoa do bem e seu trabalho é importante para ajudar na mudança. Primeiro, a Cãmara tem que reconhecer e assumir que é um dos três poderes. Nem mais e nem menos importante que os outros. E cumprir o seu papel.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador,
o vereador Kener falou, falou e não disse nada, afinal muito mudo, quieto e calado, na prática, aparentemente não tem feito nada para mudar essa realidade. Ao contrário, sua posição acomodada e subserviente diante do executivo avaliza uma posição contrária ao seu desabafo e chega mesmo, a desestimular ou até desrespeitar os àqueles que nele depositaram as melhores expectativas quanto a mudanças (renovação) na política.
Mineirinho

Edson Riera disse...

Mineirinho,

Creio que expressou a sua decepção com o dia a dia da política. Cada um tem um estilo pessoal. Imagino que esteja tomando pé da situação. Lógico, que já deve ter sentido direta e indiretamente, a pressão do Executivo, quase sempre através de recados.
Mas tem preparo suficiente ou para declarar independência ou mandar tudo às favas, como cheguei a imaginar que aconteceria ao ouvir o seu discurso pela TV.
Veremos.

Zelador

Anônimo disse...

Ta decepcionado,sai fora! Agora q estão brincando com o povo estão , agora fiquei sabendo q meia dúzia aderiu aos 17 pagando por 10!!! Então o probema sao 10 ? Ou pagar pelos 17 o custo dos 10???? Não é fácil! Confuso

Edson Riera disse...

Demais Comentaristas,

Vamos aguardar mais um pouco.

Zelador

Anônimo disse...

Tá começando a cair em si...

Anônimo disse...

E como seriam as reações daqueles que votaram no dr. Kenner? Estão satisfeitos com suaatuação?

Edson Riera disse...


Ainda sobre o Vereador Kener,

O eleitor (maioria dos eleitores) que votou imaginando um atendimento varejista, tipo passar máquina da prefeitura na rua, etc, não deve estar. Pelo pouco que conheço do Dr. Kener, não me parece ter perfil para ficar correndo secretarias e gabinetes correndo o chapéu. O eleitor que votou imaginando que ele teria uma participação forte, enérgica, não necessariamente oposicionista, mas independente, também não.
Então, como ele é inteligente e aparentemente não tem preocupação com reeleição, após tomar o devido pé da situação, será um bom vereador.
Veremos

Zelador

Anônimo disse...

Como será um bom vereador! Já estão há um ano !!!! Precisa de quanto tempo!? Edil

Edson Riera disse...

Edil,

Em 2/3 do primeiro ano caiu na real. No último terço tomará as providências. Caso não arregace a camisa, será mais um voto nas reuniões. Espero que não.

Zelador