Translate

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CAMINHOS DO SUL DE MINAS


O Ministério do Turismo divulgou hoje o novo mapa de turismo brasileiro. O mapa do turismo de Minas Gerais quase dobrou de tamanho. Em comparação ao ano passado, foram incluídos 276 municípios, passando de 279 para 555 cidades com vocação turística.
Em Minas Gerais, de acordo com o novo mapa, 87 municípios estão nas categorias A, B e C. Os demais 468 municípios figuram nas categorias D e E.

Categorias A, B e C - Enquadram-se os municípios que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais e oferecem melhor infraestrutura, por exemplo, Belo Horizonte, Ouro Preto, Diamantina, Sabará, S.J. Del Rei, Tiradentes, Poços de Caldas e outras.

Categorias D e E - Enquadram-se os municípios que não possuem fluxo turístico expressivo, no entanto, alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional.

Na Região Caminhos do Sul de Minas, Itajubá está mencionada na classe C. Brazópolis, Cristina, Delfim Moreira, Maria da Fé, Piranguinho, Santa Rita do Sapucaí e Marmelópolis, estão enquadradas na categoria D. Pedralva e Piranguçu estão na categoria E.

Viver é Perigoso  

4 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter algo errado aí.....a capital do pé de moleque atrás de itajuba....kkk

Edson Riera disse...

KKK,

Aqui tem Parque.

Zelador

Maria Paula Feichas disse...

Fico feliz de ver algumas cidades que voltaram o Mapa, como Brazópolis.

Gestores anteriores da pasta não se atentaram ao envio de documentação nos prazos e a cidade tinha sido excluída.

Não lembro se Maria da Fé foi a mesma história..

Edson Riera disse...

Maria Paula,

Sempre atenta. Um abraço.

Zelador