Translate

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TRANSPARÊNCIA ITAJUBÁ

Ainda do Jornal Itajubá Notícias:

Aparentemente, numa inversão de obrigações, o Sr. Vereador Pereira do Proerd, fez um requerimento solicitando do Presidente na ONG Transparência Itajubá, o Engenheiro Wander Machado, dados detalhados sobre a entidade. Tipo, relação dos membros da diretoria, com profissões (?), etc.
Verdade.
Dá-se a entender que a TI está pedindo algum subsídio municipal, um terreno de alguns milhares de metros no Parque Municipal para construção de sua sede.
O lado bom, é que o Vereador Pereira propôs em seu requerimento, que o Engenheiro Wander, ocupe a Tribuna da Câmara para falar sobre a situação da referida entidade.

Estamos diante de uma boa oportunidade para a TI ir até a Câmara, entregar, por escrito, toda as informações solicitadas e verbalmente expressar, com detalhes, sobre todas as ações da entidade junto ao Ministério Público.

Estariam começando a se entender e nós a ganhar.

Viver é Perigoso   

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,
A transparecia maior que precisamos é que a Camara Municipal venha a publico mostrar seu ORÇAMENTO anual com suas despesas previstas, o realizado mensal e que publique periodicamente , claramente na mídia da cidade, nos sites enfim.
Vc sabe quanto gastam e onde gastam tanto dinheiro? Vc sabe que a contabilidade é feita em Divinópolis? Que compram tantas coisas, que gastam em tantas outras?
Vamos deixar de ver coisinhas e ver realmente onde grandes valores estão indo...
Parece que pararam de gastar nas midias locais, será?
Transparência e verdade, simples assim.
El Zorro.


Edson Riera disse...

El Zorro,

Acho um absurdo diárias. Creio que tudo funcionava melhor quando o salário, digamos assim, era um salário mínimo, quase simbólico. Não se tratava de emprego. Sou contra reeleições. Penso que 10 vereadores é mais do que suficiente. A maioria vive de oferecer homenagens.
Hoje, temos alguns bons vereadores. São uma esperança.

Zelador