sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ROMARIA EM BRASÍLIA


Nada como uma balançadinha na roseira. Faz uma eternidade que Itajubá não tem um Deputado Federal. Creio que o último, se não me falha a memória, foi o Dr. Rosemburgo Romano. Seguia modorramente na perspectiva de continuar a não ter.
Até que foi noticiada a possibilidade do Ulysses Gomes sair para Federal em 2018. Candidato quase imbatível na região, independente de pertencer ao chamuscado PT. Hoje, siglas caíram para um segundo plano.
Primeira reação do Deputado Federal dominante na região, parceiro e guru do Prefeito Municipal, Bilac Pinto, começa a se movimentar com dificuldade, carregando nas nas costas, a negociação "liberação de emendas/negação para investigação do Michel Temer". 
Noticiam o périplo ocorrido está semana em Brasília, do Deputado Bilaquinho e o Prefeito de Itajubá.
Visita ao Ministro das Cidades, que é tucano e está na corda bamba no governo. Café com algum assessor do Dnit (pessoal  que está sob observação - votaram pela investigação do Temer) e a tradicional passada no, sempre disponível, Ministério dos Esportes.
Alguma coisa tem que ser divulgada. Alguma nota tem que sair nos jornais. É a vida.
Com o caixa do governo federal zerado essas visitas se tornam um martírio para todos. Para o assessor que recebe, para o Deputado Federal que faz o papel de cicerone e para o próprio Prefeito, que com a gravata pouco usual apertando o pescoço, não vê a hora de voltar para a terrinha e receber os afagos da assessoria.
Posso estar enganado, mas mudanças bruscas irão acontecer nesse quadro.

Viver é Perigoso  

4 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,
Vamos ser um pouco realista, não otimista, é melhor que esteja por lá do que de ferias por ai...o negocio é agitar, apesar de ainda ser cedo, tudo isso só daqui um tempo meses antes das eleições, agora é periodo de hibernação, tranquilidade e sossego, é a vida né?

Boa Vida

Edson Riera disse...

Boa Vida,

Claro. E tem diárias né?

Zelador

Anônimo disse...

Claro. E tem diárias né?

Pois é... e das boas...alias ele esta certo de ficar em BH e Brasilia, direto, e deixar a equipe trabalhar por aqui já que ninguém fiscaliza nada e nada acontece mesmo.
O chato é ver vereador viajando para absolutamente nada.
Agora o Bilaquinho só vai atender lá...o Dimas idem....Ulissses , ja era, Dalmo nem passa por aqui, ficou bom para os prefeitos, só viajando mesmo.
Mas...

Boa vida

Edson Riera disse...

Boa Vida,

O saco é a gravata apertada, o terno que ficou pequeno, celular com o post ácidos do "viver é Perigoso" e o assessor gordão, acompanhante, que só pensa em destruir pastéis e coxinhas.

Zelador