Translate

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O SUL DE MINAS

Também muito legal o jornal "O Sul de Minas" desta semana. Tradicionalmente, hoje nas bancas. Comprei e li.

Outro dia estive na Redação do jornal, ali na Rua Dr. João de Azevedo. Conheci e conversei com os jovens jornalistas Gustavo Cortez e Marco Antonio Gonçalves. Moçada preparada e atenta. 

O edição desta semana está no capricho, tanto na apresentação quanto no conteúdo das matérias. Interessante e em bom tempo a providência do jornal em se regionalizar. 

Esclarecedora e preocupante a reportagem sobre o Parque Municipal de Itajubá. Afinal, trata-se contratualmente de uma concessão municipal para exploração do lugar. Acentua-se porém, a existência de uma espécie de parceira. Dará muito pano para manga.

Também tomamos conhecimento da surpreendente a disposição do Secretário Municipal de Agricultura, José Henrique Jacarini, de tomar como ofensiva um posicionamento correto e firme da Vereadora Mônica. O Secretário entrou na justiça com pedido de indenização de R$17.000,00 por danos morais. Lendo sobre o assunto, creio que seria mais entendível se acontecesse o inverso.Todos estão atentos as posições independentes assumidas pela Vereadora Mônica na Câmara Municipal. Isso incomoda as autoridades do Executivo. Não estão acostumados.

Ainda sobre o jornal, ficou bonita a coluna Destaque da Samira Kallas e imperdível a Celinha Rennó perguntando sem ofender.

Ainda falta na cidade uma emissora de rádio que abra espaço para opiniões divergentes. Mas convenhamos: aí já é querer demais.

Viver é Perigoso 


2 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho,

Agora sim, democratizou, de toda forma a imprensa é o seguinte:
O PROPÓSITO DA MÍDIA NAO É O DE INFORMAR O QUE ACONTECE....MAS, SIM DE MOLDAR A OPINIÃO DE ACORDO COM A VONTADE DO PODER CORPORATIVO DOMINANTE!
Se analisar, na terrinha a atuação é ridícula,parcial,conivente, serve apenas para publicidade medíocre!
Radio? Esquece, dominaram, como a mídia impressa que um finge que diz e o outro finge que falou, e assim segue a "pobreza"!

Ruy


Edson Riera disse...

Ruy,

É obrigação da imprensa séria informar. Todos sabemos. Todos órgãos da imprensa possuem uma personalidade editorial. Alguns deles permitem a opinião divergente, desde que assinada. Mas todos têm que sobreviver, entende. Na terrinha, o rádio está dominado, sem vida própria. Na verdade, "de quatro".
A internet está revolucionando as informações. Muitas besteiras é claro.

Zelador