quinta-feira, 27 de julho de 2017

POR QUESTÃO DE ECONOMIA


O Juíz Sérgio Moro marcou para o dia 13 de setembro um novo depoimento do já condenado, Lula da Silva, referente a um novo Processo (dos muitos em andamento). 
Por motivo de economia, o Magistrado sugeriu que o mesmo fosse prestado por vídeo-conferência direto de São Paulo, evitando gastos com deslocamentos, seguranças e etc.
A defesa do Lula, através do Advogado Cristiano Zanin (pescoçudo) não aceitou e está exigindo que o depoimento marcado seja feito presencialmente em Curitiba.
Imagina-se que o Juiz Moro não colocará objeção ao pleito marqueteiro da defesa, porém não abrindo mão do aspecto econômico. 
Moro, deverá recomendar que o Sr. Lula da Silva viaje para a Capital Paranaense levando bastante roupas para o frio. Coisas mais simples e confortáveis, uma vez que a estadia em Curitiba poderá ser estendida por um período indeterminado.

É a vida...

Viver é Perigoso   

Um comentário:

marcos.caravalho disse...

Zélador:

Esse capa-preta é mais engraçado que o Pipoca (**).

Parece muito mais um cotonete engraxado, muito usado, que já perdeu parte de seus fiapos engraxados e insiste em continuar sendo um cotonete.

Abraço

(**) Pipoca: Negão de seus 1,80m, carapinha já começando a branquear.
Palhaço mambembe, dono do circo, tremendo boa-praça.
De tanto estacionar sua escalavrada lona no aprazível "buracão", lá em SRC, tornou-se amigo de todo mundo na cidade. Principalmente da criançada.

Sessão de um dia lá pelos anos 60:
Pipoca conta uma piada.
Meu amigo Beassino grita, lá da arquibancada (daquelas tipo "senta que o leão é manso"):
"- Essa é velha!"
Pipoca, na bucha: "- Mais velha é a educação e você ainda não conhece..."
Vaias retumbantes pro aparteante, aplausos gloriosos para o replicante.
Grande figura, o Pipoca.

Seu circo tinha ainda o Golias - o "maior atleta de telecatch do Brasil", que "lutava" contra o "Tigre Africano"(Pipoca em sua versão atleta). Mocinho da fita, Golias ganhava sempre.
Ato contínuo, desafiava a cidade - alguém aí quer encarar??

Lá um dia, Tião Balestra, nosso sapateiro oficial, pai de meu amigo Batista (vulgo Touro Sentado) saltou prá dentro do ringue.
Sunga com quilometragem vencida havia anos, descalço, mas resolvido a "acabar com essa aplhaçada". Deu uma coça (à vera) no Golias, que, para evitar novos vexames, arranjou uma namorada em SRC, abandonou a "promissora" carreira e tornou-se definitivamente cidadão santarritense.

Por onde andariam essas jóias de nossa doce cordialidade d'antanho, seu Zé??
Hoje, temos que aguentar 24h x 24h, sem descanso, esses pustemas (com licença do Henfil) que não descolam de nossa TV como se fossem cracas de um pilar da Ponte Rio-Niterói.

Abraços e lamentos (não aqueles do Jacó, "lamentos" mesmo!)