Translate

quinta-feira, 22 de junho de 2017

MOMENTOS MÁGICOS - LIND HOP



O lindy hop, que temos muitas vezes visto dançando no filme Ginger Rogers, Gene Kelly e todo o elenco de bailarinos clássicos da época dourada de Hollywood, nasceu em um concurso de dança realizada em um salão de Harlem, 1927, para comemorar o famoso vôo onde Charles Lindbergh tinha cruzado o oceano Atlântico sem escalas.
O nome, lindy hop, é uma homenagem a ele.
Ele então se espalhou durante a Grande Depressão em todo o país e, eventualmente, tornou-se uma dança popular.
Há alguns anos, com a nova Grande Depressão de 2008, ela se espalhou seus tentáculos de moda e agora está explodindo, talvez porque o seu espírito exultante é adequada para combater a crise. Eles abriram escolas a nível mundial, local e associações que o promovem e seus adeptos, em muitos casos sem experiência de dança anteriormente entregues música transbordando de paixão.
Na dança é sempre felicidade, mas no lindy uma alegria adicional que tem a ver, talvez, com seu virtuosismo, seu nervosismo, com acrobacias sentimentais de seus passos. Você também pode dançar solo, mas a alegria que inspira, de acordo com seus aficionados, nunca deixa de lembrar o amor. O amor adolescente típico.
El País

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: