sábado, 24 de junho de 2017

BOM DE LER


Comprei ontem na banca da Estação Rodoviária a edição semanal do Jornal Itajubá Notícias. Impossível não atentar para a manchete " Zona Azul volta á estaca zero e nova concorrência será aberta" e não ler na página 3 a sutil reportagem.
Segundo o Jornal, o Prefeito Municipal declarou sobre o caso:

"Foi um pequeno erro de edital, um equívoco nosso da Prefeitura e, como órgão público, não vamos seguir em frente. Se fosse eu, como empresário, tocaria para frente. Mas o jurídico me alertou que o modelo do edital estava errado. Vai ter concorrência pública de novo, ganhador de novo, então vai demorar. É uma nova licitação"  

Reportagem histórica. Primeiramente, o Prefeito confessa que ocorreu um erro. Não um erro de A, B ou C, mas um erro nosso da Prefeitura. Inédito.
Depois, registra o reconhecimento da situação diferenciada entre órgão público e atividade empresarial privada. Um avanço.
Deixa a entender que não aconteceu um simples erro de redação de Edital. Para cancelar uma concorrência de tal porte, com resultado publicado e vencedor definido, algo questionável juridicamente deve ter ocorrido.
O Itajubá Notícias também publicou outro dia, sobre a não certeza do Senhor Prefeito na implantação na cidade da empresa Siva Power, contrariando todo o seu estilo. Uma novidade.

Estamos diante de um jornalista/repórter, não identificado no texto, com habilidade para desnudar e arrancar posições. Isso é interessante.

Enfim...deveremos ter facilidade no estacionamento quando das festas natalinas. 

Viver é Perigoso     

Nenhum comentário: