Translate

sábado, 13 de maio de 2017

TRABALHO PELA FRENTE


Declarou o Prefeito Rodrigo Riera no jornal Itajubá Notícias, é claro, que a vinda da empresa Siva Power para a cidade, ainda não está 100% certa. Surpreendente e elogiosa manifestação. Não é próprio dos políticos, em discursos, expressarem incertezas. Foi um bom sinal de amadurecimento.

Entendemos porém, que a declaração não foi totalmente correta ao registrar que o município cumpriu a sua parte na negociação. Negativo.

A luta para trazer o investimento está apenas começando. Um bom começo, mas começando. 

Pelas notícias publicadas torna-se fundamental para a empresa a decisiva participação da Codemig - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais no projeto. Trata-se de um órgão do governo estadual. Para um bom entendedor, fica tudo bem claro.

Foi noticiado que o município doará para a empresa o terreno doado anteriormente para a saudosa Siemens. Nada mais justo. Só que, imagino que a empresa queira receber a área, já com a devida movimentação de terra, pronta para a construção. É praxe. E isso não custa pouco.

Continuo imaginando, que teria-se a necessidade de construir um acesso próprio, interferindo na Rodovia BR-459. Isso carece de autorização e custa.

Logicamente, toda a infraestrutura, como alimentação em média tensão, etc, seria, também de responsabilidade do município. Custa.

Considerando a divulgação da notícia de investimento de US$ 200 milhões, com a geração de 800 empregos, interesses de outras localidades foram despertados. Surge a necessidade de apoio político.

Será necessário muita determinação, persistência, criatividade e claro, união local, para se alcançar o sucesso.

Tem muito ainda para se fazer.

Viver é Perigoso         

7 comentários:

marcos.caravalho disse...

Zélador:

Mais um factóide parcialmente justificado?
Acredito que sua excelência (a dele) deveria ao menos explicitar o quê impede a certeza, os 100% de certeza.
Seria esclarecedor, seria justo, seria honesto intelectualmente além de revelar sinceridade republicana (empresto om termo do dicionário filológico do PT) para lidar com os cidadãos do município em que ora vige (ele, prefeito).
Abraço

JORNALOSULDEMINAS disse...

Acredito que a manifestação do atual, ainda, prefeito de Itajubá pode ser comparada às atitudes daqueles que sabem que o plano, mais uma vez, não deu certo e precisam, desesperadamente, arrumar uma desculpa, tipo abandono do barco. E para que daqui a três, quatro meses, possa novamente anunciar outro investimento já que aquele anterior não deu certo por conta da crise que assola a Albânia. Claro que a publicação oficial e as rádios apoiadoras e oficiais louvarão o gesto e, mais uma vez, jogarão pétalas de flores para o "excelente governo" de sua excelência. Sobre a fábrica das placas voltaicas nunca mais se falará. Há! Há!
E da fábrica de capacetes, alguém se lembra? E da ... E da ... Há! A falta de remédio permanece escandalosa! Esta e outras verdades só no O SUL DE MINAS.

Edson Riera disse...

Gente,

Realmente, os anúncios feitos na Administração passada, no tocante a implantação de indústria, não deram em nada. Mas isso não quer dizer que essa não dê. Itajubá tem hoje força zero junto ao Estado. Isso todos sabem. Mas vá lá que os americanos se encantem com a quantidade de mão de obra disponível na terrinha e...

Zelador

Edson Riera disse...

Gente,

Mas que foi estranha a manifestação do Prefeito, isso foi.

Zelador

JORNALOSULDEMINAS disse...

Que você, Zelador, esteja certo. Itajubá precisa, e muito, muitíssimo, de investimentos. A "terrinha" como você carinhosamente denomina nossa Amada Itajubá está estagnada e em franco retrocesso desde 2013. O que foi feito até agora tem origem em: empréstimo, permuta ou obra de instância superior. O município não tem recursos para investir em melhorias e avanços para beneficiar a população em geral. A verba gasta para sustentar os amigos comissionados é gigantesca e daí, falta para todo o resto. Aliás, a preferência é para acariciar quem não precisa e esquecimento total de quem carece. Uma pena! Uma tristeza! Uma lástima! Teremos de juntar os cacos logo, logo. Claro, se houver cacos.

Anônimo disse...

Bom Dia Edson! meu nome é Gustavo, sou Jornalista do Jornal O SUL DE MINAS e estou tentando contato com você para uma matéria especial para os 70 anos do jornal. Se possível entrar em contato com a nossa redação. 35 3622 2435. Obrigado!

Edson Riera disse...

Bom dia Gustavo,

Devo estar na terrinha amanhã e entrarei em contato. Meu celular: 35 - 99191 0083.

Abraço

Edson