domingo, 21 de maio de 2017

TEMPO NUBLADO

Ouvido hoje na Boa Vista, é claro, num raro domingo emburrado, sem sol, sem frio e sem frio e sem vento. De Senhor amigo, experiente e equilibrado:

"Em oitenta anos vivo momentos únicos. Estou sendo levado à formação de pensamentos perigosos, indesejados e não condizentes com o meu espírito cristão. 
Com relação aos homens públicos, correndo mínimas chances de erros pela não costumeira generalização,  superei a surpresa, a indignação, a revolta, a raiva, a tristeza e, por mais que lute, estou sendo levado a sentir o inédito, para mim, sentimento de pré-desprezo.

Sinto um estranho mal-estar ao ouvir delatores cínicos citando, com detalhes, compra de homens baratos e de quadrilhas, também denominadas de partidos. Um mal maior ao ouvir corruptos passivos se apresentarem como vítimas, com barbas ainda lambuzadas de merenda escolar desviada. Todos gordos, bem morados, circulando de jatinhos privados e pasmem ! Ainda se oferecendo com alternativa.

Tristeza de lembrar dos antigos filmes P&B do Cine Paratodos, quando os gangsteres americanos, após cometer toda a sorte de crimes, recolhiam o fruto do butim e terminavam seus dias, vivendo felizes numa abandonada republiqueta de bananas da América do Sul. Hoje, vivemos a realidade inversas. Antes do "The End", se dirigem para New York, Miami e adjacências para gozar o fruto dos recursos públicos desviados.

Entendo, mais doe-me ver o sobrevoo da mídia, tal como abutres famintos, na busca de furos e informações sigilosas, diminuindo ou acentuando o volume do noticiado conforme interesses outros, na certa existentes.

Do caos viria a ordem. Mas na certa, não de tamanho caos, onde os valores foram e estão sendo desvirtuados por autoridades nas quais foram depositadas a nossa confiança.

Passar bem.

Viver é Perigoso
    

      


Nenhum comentário: