Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2017

O BARCO !

Sei lá, mas o cara precisa até de sorte na hora de tomar o barco, principalmente no caso de gente popular. 
Azar danado dá um artista ou um figurão que parte em definitivo no dia da divulgação de um listão da Lava-Jato. Ficará em plano inferior e no máximo merecerá uma notinha no rodapé dos jornais.
Um ainda mais infeliz parte para a eternidade no mesmo dia em que acontece a queda de um avião ou a trombada de dois trens.
Pior, quando acontece num final de semana prolongado, ou durante o carnaval, ou mesmo nas festas de final de ano. Corre o risco da viagem para o além passar em brancas nuvens.
O bom, imagino eu, seria embarcar num período sem grandes acontecimento, durante os recessos parlamentares e, nos tempos atuais, por ocasião de um dos longos descansos forenses.
Sem notícias outras, o embarque seria noticiado em todas as esferas, com currículo vitae, declarações de amigos e haja espaço reservado para exposição de coroas de flores.
No interior, a coisa segue ainda mais complicada. Se a partida acontecer num final de semana, com o internet fora do ar (em manutenção como sempre) e tempo bom em Ubatuba, irá aparecer a família (alguns irão para terem certeza), alguns vizinhos e algumas figuras conhecidas e frequentes, que dizem, fazem uma corrida telefônica diária aos velórios. São doidos para prestar uma solidariedade. Alguns, até choram.
Decorrente das desinformações, algo peculiar vem acontecendo em pequenas cidades interioranas. Encontros ocasionais com pessoas que já haviam tomado o barco. Uma informação errada e dados trocados chegam ao cidadão desligado, que em condições excepcionais, chega até a verter algumas lágrimas e recordar de momentos de convivência e de favores. Um belo dia, na saída da agência bancária ou na calçada da Rua Nova, acontece o impacto. Encontram-se
Primeiro pensamento: - O cara morreu mas está bem !

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: