Translate

domingo, 16 de abril de 2017

O IMPÉRIO

Pois bem, nos dias de hoje qualquer brasileiro já escreve "odebrecht" sem erro. As excelentes moças da GloboNews falam forçando o "s", soando como odebrechiste. Pega bem.

O Sr. August Odebrecht, era Juiz de Direito na sua terra natal. A família é originária da Pomerânia, lá pelas bandas da Alemanha e Polônia.

O filho do Sr. Carl e Dona Louse, Sr. Carl Wilhelm Emil Odebrecht, nasceu em 1835, já engenheiro, emigrou para o Brasil em 1856, indo para Blumenau, Santa Catarina. Casado com Bherta Brichels, tiveram 15 filhos. 

Entre os seus filhos estava o Sr. Edmund Odebrecht, nascido em 1864.

Edmund casou-se com a Sra. Cecilie Alterburg, sendo seu filho o Sr. Emílio Odebrecht.

O Sr. Emilio Odebrecht, já casado e morando em Recife, teve o filho Norberto Odebrecht, em 1920. Cinco anos depois, a família mudou-se para Salvador.

Norberto formou-se em engenharia pela Escola Politécnica de Salvador e fundou a Odebrecht em 1944. Casou-se com a baiana, Sra. Yolanda Alves.

Tiveram o filho baiano, Emílio Odebrecht, casado com a também baiana, Sra. Regina Bahia Odebrecht. Tiveram entre os seus filhos o Sr. Marcelo Odebrecht, atualmente morando forçado em Curitiba.

O Sr. Marcelo, engenheiro também formado na Bahia, é casado com a Sra. Isabela Alvarez e têm três filhos.

Resumindo, de August Odebrecht, veio Carl Emil, que gerou Edmund, que gerou Emílio, de quem veio Norberto, que gerou Emílio, de quem veio Marcelo, que não tem cara de alemão.

É a vida...

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: